7 Vinhos para o Dia das Mães | dicas-descontos | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







7 Vinhos para o Dia das Mães

7 Vinhos para o Dia das Mães

7 Vinhos para o Dia das Mães 

Está chegando uma das datas mais celebradas do ano, o Dia das Mães. E vinho é sempre uma excelente opção para degustar ou presentear, não importa se o almoço será perto ou longe dela. Pensando nisso, selecionamos sete vinhos deliciosos – da Espanha, França, Portugal e Itália -, que irão agradar mulheres de diferentes personalidades. Confira!

Começamos por um rosé, o Numbered Edition, produzido na Rioja, a principal denominação de qualidade da Espanha. Fresco e frutado, vai super bem com aperitivos ou uma tábua de queijos.

O elegante Les Clos de Reynon é elaborado na França, pela respeitada Domaine Denis Dubourdieu. É um vinho tinto seco, equilibrado e de boa persistência, que estagiou 12 meses em barrica de carvalho francês, ganhando ainda mais complexidade. Harmoniza com pratos à base de aves ou carnes vermelhas.

O português Tons de Duorum, elaborado em uma das regiões mais prestigiadas do mundo, o Douro, é um tinto de médio corpo, boa acidez e taninos macios, resultado dos 6 meses de estágio em barricas de carvalho francês. Ótima companhia para massas com molhos intensos.

Também de Portugal, mas da região do Alentejo, o Bom Juiz Reserva tinto apresenta aroma de frutas em compota e especiarias. Estagia em barrica de carvalho francês por 18 meses, o que confere grande complexidade. Ideal para acompanhar carnes de caças.

Da ilha da Sicília, na Itália, o tinto Corbelli Nero d´Avola. É um vinho encorpado, com aromas e sabores de frutas escuras, ótimo para acompanhar massas com molho picante e carnes vermelhas grelhadas.

Saboroso e estruturado, o Nuestro Roble 15 meses é elaborado na Ribera del Duero, região espanhola de grande prestígio. Encorpado e muito saboroso, amadurece por 15 meses em barricas de carvalho francês e descansa mais 15 meses em garrafa antes de ir ao mercado. Excelente companhia para queijos maturados.

Outro italiano maravilhoso é o Forte Ambrone Etichetta Nera IGT Toscana, delicado e muito macio em boca. Esse vinho representa as tradições e ao mesmo tempo o espírito inovador da famosa região italiana. Ideal para acompanhar pratos com carnes vermelhas grelhadas.

Em Brasília você encontra esses vinhos em empórios, mercados e lojas especializadas. Todos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

 

Mais Atrações na Cidade

Caetano Veloso em Brasília_deboa Brasilia

Caetano Veloso em Brasília

Caetano Veloso em Brasília com a nova turnê “Meu Coco”, dia 07 de Outubro, no Centro de Convenções Ulysses. Saiba Mais Aqui!

Exposição Silenciamentos Indomáveis_deboa Brasilia

Exposição Silenciamentos Indomáveis

A artista visual brasileira descendente de japoneses Akimi Watanabe abre a exposição “Silenciamentos Indomáveis” no Espaço Cultural Renato Russo, dia 7/10. Veja!

Festival Cultural na Casa Maranhão _deboa Brasilia

Festival Cultural na Casa Maranhão

Festival Cultural na Casa Maranhão gratuito e reúne atrações musicais com repertório que homenageia a música maranhense, nos dias 1, 9 e 15 de Outubro. Confira!

The Killers em Brasília_deboa Brasilia

The Killers em Brasília

Uma das bandas mais aclamadas da atualidade, The Killers em Brasília com mega show em Brasília no dia 14 de novembro, na Arena BRB Mané Garrincha. Saiba Mais!

Banda Rastapé em Brasília

Em comemoração aos 9 anos da Sushi House, evento contará com welcome sushi com 9 mil peças e Banda Rastapé, dia 09 de outubro na Worlld Brasília. Saiba Mais!

Caldas Country 2022_deboa Brasilia

Caldas Country 2022

O Caldas Country está confirmado em 2022. Após três anos de saudade o país inteiro se encontra para se divertir, entre os dias 11 e 13 de Novembro. Saiba Mais!