31ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2023

Ação de promoção reunirá mais de 190 formadores de opinião_DeBoa Brasilia

A Avaliação Nacional de Vinhos chega a sua 31ª edição. As 16 amostras selecionadas entre as 30% mais representativas da Safra 2023 serão degustadas por cerca de 2 mil apreciadores de todo o Brasil, sendo 600 no evento presencial e mais de 1.000 em suas casas, através do kit e da transmissão simultânea pelo canal da Associação Brasileira de Enologia (ABE) no Youtube, no dia 4 de novembro, a partir das 17h. Além disso, mais de 190 formadores de opinião dos estados d e Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, estarão reunidos e conectados com a Avaliação para degustar na taça a Safra 2023.

A ação, coordenada pela jornalista Lucinara Masiero da Conceitocom Brasil, assessora de imprensa da ABE há 21 anos, é fruto de parcerias com empresas que atuam neste universo do mundo do vinho nas cidades de Bento Gonçalves, Brasília, Florianópolis, Maceió, Petrolina, Porto Alegre e São Paulo. Jornalistas, blogueiros e influenciadores foram convidados pela ABE a viver a experiência. Nos oito locais, serão mais de 170 pessoas numa ação de promoção e divulgação do vinho brasileiro. Para isso, a entidade enviou os kits para cada polo, alinhando a operação com o anfitrião local. Além disso, outros 20 formadores de opinião estarão acompanhando o evento de forma presencial.

“A gente leva o vinho brasileiro até eles. São jornalistas, blogueiros e influenciadores do vinho que dão voz ao vinho brasileiro, ajudando a promover e divulgar a produção nacional. Este formato on-line e a criação do kit facilitou este relacionamento, aproximando todos da Safra”, destaca Lucinara. Para o presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari, a melhor experiência é oportunizar aos formadores de opinião que degustem na taça a representatividade da Safra 2023. “A imagem do vinho brasileiro é construída pela cadeia produtiva da uva e do vinho, mas também pelos formadores de opinião. E a única forma de falar de um produto é conhecendo-o”.

Os convidados degustarão juntos as 16 amostras, assistindo a transmissão da Avaliação, podendo trocar ideias e opiniões em torno de cada vinho. A Avaliação Nacional de Vinhos é a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. 

 

Locais:

1. Galeto Di Paolo Lar Center – São Paulo (SP) – @dipaolosaopaulo

2. Depósito Vinhos – Porto Alegre (RS) – @depositovinhos

3. Vinhos por Aí – Porto Alegre (RS) – @vinhosporaioficial

4. Adega Nacional – Florianópolis (SC) – @adeganacional

5. Teta Cheese Bar – Brasília (DF) – @tetacheesebar

6. Oxe Vinhos – Petrolina (PE) – @oxevinhos

7. Champanharia Garibaldi – Bento Gonçalves (RS) – @champanhariagaribaldi

8. Bistrô Farol – Maceió (AL) – @bistrofarol @vinhocommaria

 

Assista ao vivo 

Mais Atrações na Cidade

Encontro Automotivo Solidário 2023 Deboa Brasília

Encontro Automotivo Solidário

Deboxe Brasilia, Estilo DUB, AbelVolks e JetParty promovem evento solidário para arrecadar alimentos para instituições sociais do DF. Saiba Mais Aqui!

Mezanino 2023 Deboa Brasília

Programação Mezanino

Confira a programação semanal do Mezanino, que inclui Happy Hour, Open Wine + Jazz e um menu especial em comemoração aos 2 anos. Saiba mais aqui!

Réveillon na Chapada 2024 Deboa Brasília

Réveillon Semear 2024

O Réveillon Semear promete encantar na Chapada dos Veadeiros. O evento oferece shows, buffet all-inclusive e open bar para celebrar a chegada de 2024. Confira!

Réveillon no CASSAB 2024 Deboa Brasília

Réveillon CASSAB 2024

O Réveillon é a Festa mais badalada do ano e o CASSAB está preparando o melhor evento já realizado pelo Clube. Saiba mais sobre o Réveillon CASSAB 2024 aqui!

Reveillon na Asel 2024 Deboa Brasília

Réveillon Exclusive 2024

Réveillon Exclusive 2024, no Clube da Aseel. O evento promete uma das melhores viradas de ano em Brasília. Saiba mais aqui!

Aragon Réveillon 2023 Deboa Brasília

Réveillon no Aragon Concept Brasília

Réveillon no Aragon Concept Brasília, serão 03 dias de programação especial para receber o novo ano em grande estilo e uma noite inesquecível. Serviço Open bar e Open food Premium.

Padre Patrick em Brasília

Padre Patrick em Brasília

Sucesso na internet, Padre Patrick apresenta seu show de humor “Fora da Caixinha” em Brasília. Espetáculo agendado para 08/12, será no Teatro dos Bancários. Confira