Startup Brasília 2030 chega ao fim com cerimônia de apresentação de resultados

Startup Brasília 2030_DeBoa Brasília
  • Home
  • Dica DeBoa
  • Startup Brasília 2030 chega ao fim com cerimônia de apresentação de resultados

Startup Brasília 2030 chega ao fim com cerimônia de apresentação de resultados 

Com mais de 80 meetups, encontros realizados com o objetivo de criar conexões entre atores do ecossistemas e sociedade, nos últimos anos, e uma variedade de programas em execução, o Startup Brasília 2030 (SB2030) encerra suas atividades nesta segunda-feira (18/11), às 17h30, no Espaço Panorama.

Apenas em 2024, foram 14 meetups, 12 Innovatour Young, 14 mentorias e no mínimo 480 pessoas capacitadas. O Innovatour Young, iniciativa voltada para estudantes do ensino fundamental ao médio no DF e RIDE, por outro lado, impactou 674 alunos. Já no Brasil Academy, plataforma de ensino da Brasil Startups, houve um crescimento de mais de 300 inscritos. 

“Em 2024, a gente se propôs a realizar os meetups e o Innovatur Young, que tem o objetivo de trazer a cultura empreendedora e fomentar a inserção de novos entrantes para dentro desse universo da inovação e de startups, começando com jovens. Esses números representam o sucesso da iniciativa, que comprovadamente, impactou o ecossistema de empreendedorismo do DF e RIDE”, explica o Diretor-Executivo da Brasil Startups, Carlos Mendes.

O Startup Brasília 2030 foi concebido para dinamizar o ambiente empreendedor e de startups no Distrito Federal e na RIDE. Com o apoio estratégico da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), impulsionou os setores-chave como finanças, saúde, educação, além de focar em grupos específicos como mulheres e populações vulneráveis.

“Por meio da tríplice hélice (Governo, Mercado e Academia), o SB 2030 teve o objetivo de estimular a conexão entre os diversos agentes do ecossistema, promovendo novas soluções para os desafios enfrentados pela comunidade se concentrando em setores-chave da sociedade”, detalha Hugo Giallanza, presidente da Brasil Startups.

No evento de encerramento, o balanço das ações do projeto serão apresentados como forma de reforçar o compromisso firmado com a comunidade empreendedora e de startups. Nomes importantes como Leonardo Reisman, secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Paula Belmonte, deputada distrital pelo partido Cidadania, Thiago Manzoni, deputado distrital do PL, e Fred Linhares, deputado federal pelo Republicanos, também estarão presentes na ocasião.

Serviço:

Data: 18/11/2024
Horário: 17h30
Local: Espaço Panorama – SMLN MI TRECHO 09 NR CÓRREGO TAM, CH PANORAMA – CH 06 – LAGO NORTE, DF
Ingressos: https://bit.ly/Evento-Encerramento-SB2030-Edição-2024

Post publicado em: 18/11/2024

Mais Atrações na Cidade

Cross Urbano CAIXA 2025_DeBoa Brasilia

Cross Urbano CAIXA 2025

Conhecido como a corrida dos estádios, o Cross Urbano CAIXA 2025 começa no próximo dia 25, em Brasília (DF), e as inscrições estão abertas. Confira mais aqui!

19ª Volta do Lago_DeBoa Brasilia

19ª Volta do Lago

A 19ª Volta do Lago será realizada em 6 de julho, com largada e chegada na icônica Ponte JK. Saiba como fazer sua inscrição para a 19ª Volta do Lago aqui!

Follow The Sun Brasília_DeBoa Brasilia

Follow The Sun Brasília

No dia 24 de maio, Brasília recebe Follow The Sun, sob o comando de Bhaskar, na Orla do Cota Mil. Confira mais aqui!

Projeto DJ Ocimar nas Quebradas_DeBoa Brasília

Projeto DJ Ocimar nas Quebradas

Projeto DJ Ocimar nas Quebradas leva batalhas de rima, oficinas, workshops, Dança Urbana e shows, em maio e junho para Ceilândia. Confira a programação!

Lazer Pet Stop 2025_DeBoa Brasília

Lazer Pet Stop 2025

Maior evento pet do DF retorna ao Taguaparque com uma programação cheia de diversão para os amantes dos animais e seus pets. O Lazer Pet Stop 2025 acontece nos dias 17 e 18 de maio.

Pretenders em Brasília_DeBoa Brasilia

Pretenders em Brasília

No dia 22 de maio, Brasília recebe a banda Pretenders, no Centro de Convenções Ulysses. Saiba mais aqui!