Rolê Veggie celebra a cultura vegana em Brasília

Rolê Veggie celebra a cultura vegana em Brasília_DeBoa Brasília

Rolê Veggie celebra a cultura vegana em Brasília

Neste domingo, 8 de dezembro, o Espaço Cultural Mapati, na 707 Norte, receberá mais uma edição do Rolê Veggie, um evento dedicado à promoção da cultura vegana e da alimentação sustentável promovido desde 2015. Com entrada franca, a programação promete atrair público de todas as idades para um dia de aprendizado, diversão e conexões, das 9h às 19h.

Entre as atrações, os visitantes poderão aproveitar a Feirinha Veggie, que reunirá produtos locais e artesanais. O Cine-Veggie exibirá um documentário sobre saúde, meio ambiente e veganismo “Que Raio de Saúde (What The Health)”, enquanto as DJs Loly Alves, Rafa Ferrugem e D-Day garantirão a trilha sonora do encontro.

O evento também contará com opções gastronômicas veganas, reafirmando o compromisso com uma alimentação ética e sustentável. Dentre elas, Deligusta Sorvetes e Delícias (lanches veganos e sem lactose), Caixote Vegano (culinária saudável e natural da chef Lia Josetti), CoguFoods (produtos artesanais à base de cogumelos), Eva Doçaria Vegana, Geleias da Day (geleias, granola, caponata, chutney e ketchup artesanais), Mysa Confeitaria (vegana e sem trigo, por Raquel Monteiro), Veggieteco (comida de boteco ao melhor estilo vegano) e Quintessência Kombucha.

O Rolê Veggie contará, ainda, com a presença de marcas como Coletivo BioAmor (coletivo de artesanatos), Ateliê Psy (arte e moda psicodélica) e Uninexum (cultura geek). As empreendedoras da Cuidados do Cerrado (cosméticos naturais e veganos), realizarão, também, oficina aberta e gratuita de cosméticos naturais, onde será possível aprender técnicas sustentáveis para o dia a dia. Para reforçar a consciência ambiental, serão distribuídos eco copos gratuitos, incentivando práticas de redução de resíduos.

A programação é realizada pela Associação Artística Mapati (AAMA) e pelo Rolê Veggie, com apoio do Ministério da Cultura.

Programação:

9h – Início do Rolê; Feirinha; Dj
12h – Almoço, a R$ 20, o prato feito
14h – Oficina de Cosmética Vegana
16h – CineVeggie
19h – Encerramento

Serviço

Rolê Veggie
Domingo (8/12), das 9h às 19h.
No Espaço Cultural Mapati – 707 Norte, Bloco K, Casa nº 5, Asa Norte, Brasília
Mais informações: roleveggie@gmail.com e aamaosc@gmail.com
Classificação indicativa: livre. Entrada franca

Post publicado em 05/12/2024

Mais Atrações na Cidade

Espetáculo Tóxicos_DeBoa Brasília

Espetáculo Tóxicos?

No Espetáculo: Tóxicos?, os intérpretes procuram encontrar o tom certo de se fazer uma comédia com um tema sensível: a masculinidade frágil. De 11 a 13 de julho.

Alma Djem_DeBoa Brasilia

Alma Djem em Brasília

Nos dias 27 e 28 de setembro, Alma Djem volta às origens com show acústico em Brasília, no Teatro dos Bancários. Confira mais aqui!

Shows de Chico César em Brasília_DeBoa Brasilia

Chico César em Brasília

Nos dias 13, 14 e 15 de junho, Chico César celebra 30 anos do álbum Aos Vivos com três shows gratuitos no Sesc-DF. Confira mais aqui!

Circuito Sesc Tradições Juninas _DeBoa Brasilia

Circuito Sesc Tradições Juninas

De 6 de junho a 12 de julho, Brasília recebe o Circuito Sesc Tradições Juninas passando por Ceilândia, Taguatinga, Guará, Gama e Plano Piloto. Saiba mais aqui!

Divino Festival 2025_DeBoa Brasília

Divino Festival 2025

Divino Festival chega à sua terceira edição celebrando arte e bem viver, unindo shows, vivências, gastronomia, exposição, palestras e muito mais. Confira!

MPB4 60 Anos de MPB_DeBoa Brasilia

MPB4 60 Anos de MPB

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, Brasília recebe show MPB4 60 Anos de MPB, no Teatro Nacional Claudio Santoro. Confira mais aqui!

Expovitis Brasil 2025_DeBoa Brasilia

Expovitis Brasil 2025

De 19 a 21 de junho, em Brasília, Expovitis Brasil 2025 reforça protagonismo do vinho nacional com tecnologia, novos rótulos e experiências sensoriais. Confira!

Fábio Rabin em Brasília_DeBoa Brasilia

Fábio Rabin em Brasília

No dia 12 de julho, Brasília recebe Fábio Rabin com seu 7º Especial de Comédia: Ladeira Abaixo, no Teatro CAESB Águas Claras. Saiba mais aqui!