Entenda como prolongar a vida útil dos seus eletrônicos

Entenda como prolongar a vida útil dos seus eletrônicos_DeBoa Brasilia

Entenda como prolongar a vida útil dos seus eletrônicos

Os aparelhos eletrônicos estão constantemente presentes no nosso dia a dia de diversas formas, mas nem sempre cuidamos deles como deveríamos, o que pode gerar muita dor de cabeça e até prejuízos. Porém, medidas simples podem ser adotadas para evitar que os eletrônicos e eletrodomésticos “queimem” ou tenham seu funcionamento prejudicado.

“Variações de tensão na rede elétrica, por exemplo, geram avarias em componentes e problemas aos equipamentos que, muitas vezes, são imperceptíveis e um primeiro momento, mas que diminuem sua vida útil”, comenta Daniel Gulliver, gerente Comercial de Informática e Acessórios. Para auxiliar o público sobre pontos importantes que envolvem a durabilidade e funcionalidade de cada aparelho, Gulliver cita dicas valiosas a serem seguidas. Abaixo, algumas orientações essenciais:

  • Prevenir danos por condições ambientais: manter seus dispositivos eletrônicos longe de locais com temperaturas muito altas ou muito baixas, umidade excessiva e da exposição direta à luz solar pode contribuir para a durabilidade de seus elementos internos;
  • Atualizações de sistema: garantir que o sistema operacional de seus dispositivos esteja sempre atualizado não apenas otimiza o funcionamento, como também contribui para a segurança dos aparelhos;
  • Prevenção de excesso de carga: é recomendado evitar a sobrecarga das baterias de seus dispositivos eletrônicos, já que isso pode prejudicar sua durabilidade. Desconectar os aparelhos quando atingirem a capacidade máxima de carga é a melhor prática a ser adotada;
  • Proteção contra descargas ou quedas de energia: computadores, televisores, aparelhos de som, por exemplo, devem ser desligados na hora que acontecem variações de tensões ou blecautes. Porém, nem sempre é possível e, por isso, é interessante pensar em adquirir dispositivos especializados que vão evitar danos, tais como estabilizadores, nobreaks e filtros de linha.

Manutenção e upgrade em computadores:

Com o uso diário, os computadores exigem atenção especial. É fundamental manter a higienização dos equipamentos eletrônicos em dia, tanto na parte externa quanto interna. O acúmulo de poeira e sujeira pode impactar negativamente no funcionamento dos dispositivos ao longo prazo.

É possível obter maior durabilidade e um melhor funcionamento dos seus dispositivos eletrônicos ao longo do tempo. Além de realizar manutenções regulares em seus aparelhos, outro ponto importante é estar atento e sempre realizando atualizações para prolongar a vida útil dos seus dispositivos eletrônicos.

“Um upgrade de memória RAM ou do SSD de armazenamento são opções interessantes e que podem ser feitas em todas as lojas do Fujioka, estas manutenções também podem ajudar a prolongar a vida útil de outros componentes do seu computador”, destaca Gulliver.

As avaliações para upgrade e as análises de equipamentos com avarias são realizadas gratuitamente em qualquer loja do grupo Fujioka, inclusive nas lojas Fujioka Distribuidor.

Post publicado: 04/06/2024

Mais Atrações na Cidade

CCBB BRASÍLIA_ SITE DEBOA BRASÍLIA

Arraiá do CCBB Brasília

Anunciamos o Arraiá do CCBB Brasília para celebrar uma das festas mais tradicionais da cultura brasileira, nos dias 22 e 23 de junho, das 14h às 20h com entrada gratuita.

Depeche Mode Experience em Brasília_Deboa Brasilia

Depeche Mode Experience em Brasília

Dia 30 de Junho acontece o Depeche Mode Experience, a principal banda tributo ao DEPECHE MODE, em Brasília, no Centro De Convenções Ulysses Guimarães. Confira!

Praça Junina do JK Shopping_Deboa Brasilia

Praça Junina do JK Shopping

Com entrada gratuita nos dias 21, 22, 28 e 29 de junho, o JK Shopping promove ”Praça Junina” com gastronomia típica, atrações musicais e muita diversão! Confira!

Arraiá Casapark 2024_Deboa Brasilia

Arraiá Casapark 2024

Dia 29 de junho acontece o Arraiá Casapark 2024 com shows, quadrilha, comidas típicas, brinquedos e brincadeiras para adultos e crianças. Saiba mais aqui!