Curso online Luz em Movimento

Curso online Luz em Movimento

Iluminação Cênica ministrada gratuitamente no curso Luz em Movimento em formato 100% online. Confira!

A Iluminação cênica, com aplicação em software 3D, será tema do curso online Luz em Movimento, ministrado gratuitamente por Moisez Vasconcellos (Sempre escrito assim nunca de outra forma) Lighting Designer especialista em criar projetos de iluminação cênica, com tradução em libras, que tem participação livre a pessoas com mais de 16 anos, com noções de informática, pelo canal do youtube e acesso pelo https://www.luzemmovimento.com

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 1º a 18 de fevereiro pelo www.luzemmovimento.com/cursos-on-line. Para participar os interessados devem ser maior de 16 anos e possuir acesso a internet, possuir um computador compatível com as especificações que atendam o funcionamento do Software de modelagem 3D e possuir alfabetização digital. O curso é direcionado a profissionais ou não, que trabalham com arte e eventos no campo da iluminação cênica, residentes ou não no Distrito Federal.

O objetivo principal do curso é a capacitação técnica dos participantes, a nível básico, com aulas sobre os processos de criação da iluminação cênica e seu desenho em um software especializado. Durante as aulas, serão apresentadas ferramentas básicas para a produção de um desenho de iluminação por meio da visualização tridimensional, com observação de diversos aspectos da luz.

Com duração total de 20 horas, o curso tem formato de vídeo-aulas organizadas em tópicos, com duração de 10 minutos cada. Os conteúdos são liberados de segunda a domingo, às 10h e 10h20. Nas sextas-feiras, haverá fórum de discussão ao vivo e on-line com os participantes, o tutor e a intérprete em LIBRAS, fazendo a tradução simultânea. Os encontros ao vivo também serão gravados e o curso completo ficará disponível no YouTube pelo período de 12 meses.

 

Sobre o professor

Moisez Vasconcellos é iluminador cênico e desde 2001 desenvolve projetos de desenho de iluminação para diversos segmentos da arte como teatro, ópera , dança, musicais, eventos, festivais nacionais e internacionais. Tem no seu currículo mais de 100 projetos de iluminação cênica e já participou de importantes festivais do país. Atualmente trabalha na equipe técnica do show O Grande Encontro 20 anos.

 

Serviço

Curso online Luz em Movimento

Inscrições: de 1º a 18 de fevereiro
Data do curso: 24 de fevereiro a 24 de abril 
Site Oficial: www.luzemmovimento.com

Mais Atrações na Cidade

Na Praia Festival 2026 – Brasil_DeBoa Brasilia

Grupo R2 anuncia tema Na Praia Festival 2026

BRASIL! Grupo R2 anuncia tema Na Praia Festival 2026. Já em clima de Copa do Mundo, novidade foi revelada em um almoço tipicamente brasileiro, com feijoada e transmissão do chaveamento de grupos do mundial de futebol.

Cê Tá Doido em Brasília_DeBoa Brasilia

Cê Tá Doido em Brasília

Cê Tá Doido! Projeto de sertanejo acontece no dia 25 de abril de 2026, no estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha. As vendas já estão abertas. Confira aqui!

Réveillon Bar da Praia 2026_DeBoa Brasília

Réveillon Bar da Praia 2026

O Réveillon Bar da Praia retorna à orla do Clube ASSEFE com uma noite all inclusive à beira do Lago Paranoá, unindo gastronomia, open bar, música ao vivo e mais!

Réveillon Mormaii Lago Sul 2026_DeBoa Brasilia

Réveillon Mormaii Lago Sul 2026

No dia 31 de dezembro, a partir das 21h, acontece o Réveillon Mormaii Lago Sul 2026 — uma noite inesquecível à beira do Lago Paranoá. Saiba mais aqui!