Curso de vinhos Wine Time no Complexo Gastronômico do ParkShopping | cursos | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Curso de vinhos Wine Time no Complexo Gastronômico do ParkShopping

Curso de vinhos Wine Time no Complexo Gastronômico do ParkShopping
  • Home
  • cursos
  • Curso de vinhos Wine Time no Complexo Gastronômico do ParkShopping

Curso de vinhos Wine Time no Complexo Gastronômico do ParkShopping 

Complexo Gastronômico do ParkShopping oferece curso de vinhos para iniciantes. O workshop tem quatro encontros, com início em 24/8. Saiba mais aqui!

O vinho conta muitas informações interessantes e sempre é possível aprender mais sobre essa bebida, que é uma das mais apreciadas do mundo. Para aproveitar ao máximo cada degustação, é importante ter um pouco de conhecimento. Isso não vale apenas para o profissional da área, o sommelier, mas, também, para quem descobriu sua paixão pelo vinho.

O melhor caminho é fazer um curso. A Dolce Far Niente, restaurante e pizzaria italiano da chef Lídia Nasser, promove o Wine Time, um workshop para os enófilos que querem aprender o básico e entender um pouco mais sobre a bebida, desde sua história até a degustação harmonizada.

Com início em 24 de agosto, serão quatro aulas ministradas às terças-feiras, no Complexo Gastronômico do ParkShopping, sempre às 19h30.

O professor será o sommelier Marcos Rachelle, referência no mercado de vinhos em Brasília, e que já atuou em vários restaurantes da cidade. Ele é instrutor e cofundador da Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF), e degustador profissional com certificado nível 3 pela Wine & Spirits Education Trust (WSET), em Londres. Além disso, é autor do livro “Segredos do Vinho”.

 

Cronograma

Cada encontro terá duas horas e contará com degustação de rótulos em cada um deles.

Na aula 1, em 24/8, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história do vinho, além de aprender sobre o carvalho, ciclo da videira e tipos de uvas.

Na aula 2, em 31/8, Rachelle destacará os tipos de vinificações: brancos, rosés, tintos, vinho do Porto e espumantes.

Já a aula 3, em 7/9, será uma exposição sobre os principais países e regiões produtoras de vinhos do mundo, e, também, uma oportunidade para aprender sobre leitura de rótulos.

Na última aula, em 14/9, o público poderá combinar perfeitamente pratos com a bebida, e aprender mais acerca de noções de harmonização (teoria e prática). Para finalizar, os alunos contarão com um pequeno jantar composto por entradas, pratos degustação e sobremesa para a parte prática.

 

Inscrição

A inscrição custa R$ 350,00 por pessoa e dá direito às aulas, à degustação dos rótulos e ao pequeno jantar da última aula. Os interessados devem se inscrever com antecedência pelo telefone (61) 9.9425-6714 (WhatsApp). As vagas são limitadas.

 

Serviço

Curso de vinhos Wine Time no Complexo Gastronômico do ParkShopping

Data: Quatro aulas, com início em 24/8 (terça-feira)
Hora: 19h30
Valor: R$ 350 por pessoa
Local: Mezanino da Dolce Far Niente – Espaço Gourmet do ParkShopping, SAI/SO Área 6580, s/n, Guará
Informações e inscrições: (61) 9425-6714 (WhatsApp)

 

Mais Atrações na Cidade

Sérgio Mallandro em Brasília

Sérgio Mallandro apresenta Stand Up em Brasília. Com única apresentação, dia 29 de Janeiro, Sábado, no auditório do Museu Nacional da República. Confira!

Colônia de Férias Happy Code School

Colônia de Férias inova com oficinas voltadas para a programação de games, entre os dias 24 e 28 de janeiro, destinado para crianças de 5 a 12 anos. Saiba mais!

Aerojump no Conjunto Nacional

Conjunto Nacional traz Aerojump para as férias de verão. Estação de brincar com mais de 130m2 ficará disponível no shopping até dia 27 de fevereiro. Saiba mais!

Fábio Jr. em Brasília

Fábio Jr. está de volta à Brasília para cantar e emocionar a todos, dia 20 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos à venda! Confira!

GDF suspende shows, eventos e festivais

GDF suspende shows, eventos e festivais com venda de ingressos.
A decisão busca diminuir os índices de transmissão da covid-19. A norma vale a partir desta quarta (12/01)

GDF cancela carnaval em Brasília

GDF cancela carnaval em Brasília. De acordo com o decreto, estão suspensos a realização de festas e eventos de Carnaval, públicos ou privados. Saiba mais aqui!