Curso de vinhos Wine Time no Complexo Gastronômico do ParkShopping

  • Home
  • cursos
  • Curso de vinhos Wine Time no Complexo Gastronômico do ParkShopping

Curso de vinhos Wine Time no Complexo Gastronômico do ParkShopping 

Complexo Gastronômico do ParkShopping oferece curso de vinhos para iniciantes. O workshop tem quatro encontros, com início em 24/8. Saiba mais aqui!

O vinho conta muitas informações interessantes e sempre é possível aprender mais sobre essa bebida, que é uma das mais apreciadas do mundo. Para aproveitar ao máximo cada degustação, é importante ter um pouco de conhecimento. Isso não vale apenas para o profissional da área, o sommelier, mas, também, para quem descobriu sua paixão pelo vinho.

O melhor caminho é fazer um curso. A Dolce Far Niente, restaurante e pizzaria italiano da chef Lídia Nasser, promove o Wine Time, um workshop para os enófilos que querem aprender o básico e entender um pouco mais sobre a bebida, desde sua história até a degustação harmonizada.

Com início em 24 de agosto, serão quatro aulas ministradas às terças-feiras, no Complexo Gastronômico do ParkShopping, sempre às 19h30.

O professor será o sommelier Marcos Rachelle, referência no mercado de vinhos em Brasília, e que já atuou em vários restaurantes da cidade. Ele é instrutor e cofundador da Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF), e degustador profissional com certificado nível 3 pela Wine & Spirits Education Trust (WSET), em Londres. Além disso, é autor do livro “Segredos do Vinho”.

 

Cronograma

Cada encontro terá duas horas e contará com degustação de rótulos em cada um deles.

Na aula 1, em 24/8, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história do vinho, além de aprender sobre o carvalho, ciclo da videira e tipos de uvas.

Na aula 2, em 31/8, Rachelle destacará os tipos de vinificações: brancos, rosés, tintos, vinho do Porto e espumantes.

Já a aula 3, em 7/9, será uma exposição sobre os principais países e regiões produtoras de vinhos do mundo, e, também, uma oportunidade para aprender sobre leitura de rótulos.

Na última aula, em 14/9, o público poderá combinar perfeitamente pratos com a bebida, e aprender mais acerca de noções de harmonização (teoria e prática). Para finalizar, os alunos contarão com um pequeno jantar composto por entradas, pratos degustação e sobremesa para a parte prática.

 

Inscrição

A inscrição custa R$ 350,00 por pessoa e dá direito às aulas, à degustação dos rótulos e ao pequeno jantar da última aula. Os interessados devem se inscrever com antecedência pelo telefone (61) 9.9425-6714 (WhatsApp). As vagas são limitadas.

 

Serviço

Curso de vinhos Wine Time no Complexo Gastronômico do ParkShopping

Data: Quatro aulas, com início em 24/8 (terça-feira)
Hora: 19h30
Valor: R$ 350 por pessoa
Local: Mezanino da Dolce Far Niente – Espaço Gourmet do ParkShopping, SAI/SO Área 6580, s/n, Guará
Informações e inscrições: (61) 9425-6714 (WhatsApp)

 

Mais Atrações na Cidade

2ª Edição do Festival Quebradas_DeBoa Brasilia

2ª Edição do Festival Quebradas

No dia 30 de maio, Planaltina recebe a 2ª Edição do Festival Quebradas, um movimento que une literatura, ciência, arte urbana e resistência. Saiba mais aqui!

Decanter Wine Day_DeBoaBrasilia

Decanter Wine Day

No dia 6 de junho, Brasília recebe Decanter Wine Day com produtores de vinhos da América do Sul e Europa, no pátio principal do Quality Hotel. Saiba mais aqui!

São João do Lago_DeBoa Brasilia

São João do Lago

No dia 24 de maio, acontece o São João do Lago, no Clube ASES, em Brasília. Vista seu traje caipira e vem viver um São João de verdade com a gente! Ingressos aqui!

Tônica Brasília_DeBoa Brasilia

Tônica Brasília

No dia 14 de junho, Brasília recebe a festa Tônica 2025, na Orla da Concha Acústica. Saiba mais aqui!

Nitro Circus em Brasília_DeBoa Brasilia

Nitro Circus em Brasília

Brasília vai tremer! Nitro Circus está chegando com os maiores atletas do esporte, no dia 22 de junho, na Arena BRB Mané Garrincha. Saiba mais aqui!

Cross Urbano CAIXA 2025_DeBoa Brasilia

Cross Urbano CAIXA 2025

Conhecido como a corrida dos estádios, o Cross Urbano CAIXA 2025 começa no próximo dia 25, em Brasília (DF), e as inscrições estão abertas. Confira mais aqui!