GDF cancela carnaval em Brasília | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







GDF cancela carnaval em Brasília

GDF cancela carnaval em Brasília

GDF cancela carnaval em Brasília

GDF cancela carnaval em Brasília. De acordo com o decreto, estão suspensos a realização de festas e eventos de Carnaval, públicos ou privados. Saiba mais aqui!

Atrações:

O carnaval do Distrito Federal está cancelado. Seguindo a recomendação de médicos e infectologistas, todas as manifestações carnavalescas em 2022 no DF estão suspensas.

O recrudescimento da infecção pelo vírus covid-19, agregado à nova variante da influenza, recomendam cautela, e o GDF decidiu cancelar desfiles, bailes e todo tipo de manifestação que provoque aglomeração, para a redução dos riscos de contágio.

O GDF recomenda que a população mantenha a vacinação em dia, seguindo o protocolo definido pelas autoridades, e que procure se proteger seguindo as recomendações de prevenção, especialmente mantendo a higiene das mãos com água e sabão ou álcool 70°.

Mesmo com o alto índice de vacinação atingido pela população do Distrito Federal, o momento apresenta riscos, como comprova a superlotação de clínicas e hospitais. A medida visa manter a segurança das pessoas em primeiro lugar.

 

Decreto

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, hoje (7/1), um dia depois do governador Ibaneis Rocha ter anunciado o cancelamento.

De acordo com o decreto, estão suspensos a realização de festas e eventos de Carnaval, públicos ou privados.

 

DECRETO Nº 42.898, DE 06 DE JANEIRO DE 2022

Altera o Decreto nº 42.730, de 23 de novembro de 2021, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19 (Sars-Cov-2), e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe conferem o artigo 100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, DECRETA:
Art. 1º O Decreto nº 42.730, de 23 de novembro de 2021, passa a vigorar com a seguinte alteração:
“Art. 2º-A. Fica suspensa, no âmbito do Distrito Federal, a realização de festas e eventos de carnaval, públicos ou privados.”
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 06 de janeiro de 2022
133º da República e 62º de Brasília
IBANEIS ROCHA

 

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2022/01/06/o-carnaval-do-distrito-federal-de-2022-esta-cancelado/

 

PATROCÍNIO
PATROCÍNIO
GASTRONOMIA
FESTAS, SHOWS E CULTURA