Programação Clube do Choro de Brasília

veja todas as informações abaixo

Clube do choro de brasilia_ deboa Brasilia

NÃO PULE ESSA PARTE!

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DO DEBOA BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Programação Clube do Choro de Brasília

Confira aqui a programação completa do Clube do Choro de Brasília e Complexo Cultural do Choro.

Atrações:

  • Marina Elali
  • Maestro Eduardo Lages
  • Indiana Nomma
  • Martinha do Coco
  • Sr. Gonzales Serenata Orquestra
  • Grupo Vai Que é Samba
  • Maestro Spok
  • Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro
  • Circolândia
  • Choro Livre Convida Teresa Lopes, Iza do Cavaco e Gabriel Carneiro
  • Choro Livre Convida Bruno Resende e quarteto de cordas Akhtamar
  • Irmãos-palhaços Saúde
  • Manassés de Sousa
  • IV Encontro Internacional de Saxofonistas

Confira aqui a programação completa do Clube do Choro de Brasília.

 

Programação Clube do Choro de Brasília

 

04 de julho

  • Marina Elali e Maestro Eduardo Lages em “Sucessos do Rei”

Marina Elali e Eduardo Lages, maestro do Rei Roberto Carlos, apresentam o show “SUCESSOS DO REI” em Brasília no dia 04 de julho (Quinta-feira) no Clube do Choro de Brasília. Com mais de 40 anos de estrada ao lado do Rei Roberto Carlos, o maestro Eduardo Lages apresenta “Sucessos do Rei”. Para a interpretação das canções, o maestro se une à voz única da cantora Marina Elali.

No repertório, músicas consagradas de Roberto Carlos. Os fãs poderão se emocionar com “Olha”, “Amor Perfeito”, “Como Vai Você”, “É Preciso Saber Viver”, “Como é Grande o Meu Amor Por Você” e outras canções marcantes da carreira do rei Roberto Carlos, neste show inesquecível.

 

11 de julho

  • Indiana Nomma em tributo a Mercedes Sosa

Em 2024 completam 15 anos da morte da maior voz da América Latina, Mercedes Sosa. Após 24 anos apresentando o TRIBUTO A MERCEDES SOSA, a cantora INDIANA NOMMA foi declarada pelo governo argentino e pelo herdeiros de Mercedes Sosa, a representante do tributo oficial em outubro de 2023 através da condecoração MARCA PAÍS “AMIGA DA ARGENTINA”.

Tendo colecionado quase 100 apresentações realizadas deste show em teatros e festivais pelo Brasil, Alemanha, Itália e Argentina, neste ano a homenagem é pelos 15 anos da morte de La Negra. Nascida em Honduras filha de pais brasileiros exilados durante a ditadura militar, INDIANA NOMMA morou no México, Portugal, Nicarágua, Alemanha Oriental, Brasília, Rio de Janeiro e atualmente radicada em São Paulo, é conhecida no cenário do jazz e da música latino-americana.

18 de julho (quinta):

  • Tropicália Viva

Para comemorar o aniversário do álbum “Tropicália ou Panis et Circenses”, considerado obra prima do Tropicalismo e manifesto musical do movimento que abalou as estruturas da identidade brasileira, músicos renomados da cena contemporânea se uniram para produzir o show Tropicália Viva, que tem tudo para conquistar o público do primeiro ao último acorde. A apresentação será dia 18 de julho no Clube do Choro, e o repertório é recheado de cançõesicônicas conhecidas por grande parte dos brasileiros.

Nas vozes singulares de Chris Barea e Leana, canções atemporais serão entoadas e relembradas no renomado palco. Os cantores serão acompanhados pelo trio que conquistou Brasília por sua excelência e versatilidade: Passo Largo! Vavá Afiouni no baixo, Thiago Cunha na bateria e Marquinhos Moraes no violão, guitarra e direção musical deste espetáculo que terá a participação especial de Fred Brasiliense.

19 de julho

  • Martinha do Coco

Show acústico com  Lirys Catharina, Isadora Brasil, Jailson Soares, Roberto Deusdará, Kiluanji e  Kanzelumuka. Martinha do Coco, no seu estilo inconfundível no samba de coco, ciranda e maracatu desenvolvido no Cerrado, fará um show acústico autoral com convidadas(os) especiais que entrecruzam e nutrem sua carreira no Distrito Federal. Mestra Martinha do Coco nasceu em 11 de junho de 1961, em Olinda (PE), na Maternidade da Encruzilhada. Aos 17 anos de idade, migrou para Brasília (DF) com a família, enraizando-se na região do Paranoá. Mãe de quatro filhos, trabalhou como babá e gari até se redescobrir como cantora e brincante.

Consolidou a carreira através de composições autênticas, que perpassam os ritmos do Maracatu, da Ciranda do Samba de Coco. A partir das raízes olindenses desenvolveu um estilo musical melódico e inconfundível, por muitos chamado de “Coco do Cerrado”. Sua presença abre rodas de encantamento por onde passa, marcadas pelo bom humor, pelo amor às belezas cerratenses e por reflexões filosóficas que sempre nos provocam.

 

20 de julho 

  • Sr. Gonzales Serenata Orquestra

Relembrar as músicas que os nossos avós ouviam e dançavam coladinhos nos bailes e na sala de casa. Quem orquestra esse momento é o grupo Sr. Gonzales Serenata Orquestra, liderado pelo cantor e compositor André Gonzales, ex-integrante da banda Móveis Coloniais de Acaju, o saxofonista Esdras Nogueira, o guitarrista Fernando Jatobá, o tecladista Gustavo Dreher.

No repertório, o grupo resgata canções que foram eternizadas por grandes nomes da música brasileira como Carlos Galhardo, Orlando Silva, Francisco Alves, Nelson Gonçalves,Dorival Caymmi, Dolores Duran, Maria Bethânia, entre outros grandes artistas brasileiros.

 

Feijoada Clube do Choro

O projeto Feijoada com samba nasceu no ano de 2016 no intuito de movimentar a cena artística da cidade e explorar a área externa do Complexo Cultural do Choro, que normalmente funcionava dentro do teatro. O prédio, que é uma construção fruto de um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, fica situado bem no coração de Brasília, numa área arborizada e super agradável.

O fato é que de 2016, o lugar percorreu um longo caminho na consolidação do projeto que, hoje, reúne uma média de 400 pessoas por sábado, num ambiente familiar, acolhedor e muito animado!

O espaço é aberto e coberto, com parque para as crianças, ilha de drinks, buffet de feijoada e artistas talentosos da cidade que se revezam, enriquecendo nossas apresentações ao vivo!

feijoada começa a ser servida às 12hs.
O samba começa às 13hs.
Couvert artístico: 15,00 reais por pessoa.
Buffet: R$ 54,90 por pessoa e pode servir à vontade e inclui feijoada vegetariana.
Crianças até 12 anos não pagam couvert.
Crianças de 0 a 7 anos não pagam buffet.
Crianças de 8 a 12 anos pagam 50% do valor do Buffet.
A partir dos 13 anos pagam integralmente.
Aniversariante tem 50% de desconto no valor do buffet e ganha um brinde da casa.

 

Programação feijoada do Clube do Choro

 

20 de julho (sábado)

  • Feijoada com Samba – Grupo Vai Que é Samba

 

Programação Complexo Cultural do Choro

 

05 de julho (sexta-feira – 20h30)

  • Tributo ao Mestre – Spok homenageia Capiba

Não é exagero dizer que hoje em dia o maestro e saxofonista Spock está para o frevo como Pixinguinha para o Choro, Tom Jobim para a Bossa Nova e Luiz Gonzaga para o Baião. Seu trabalho revolucionário renova e revigora este tradicional gênero pernambucano com elementos do jazz e da música contemporânea.Ao mesmo tempo, Spock preserva cuidadosamente as raízes do ritmo mais popular do carnaval nordestino em tributos como o que ele agora faz ao compositor Capiba, mestre de todos
os grandes criadores pernambucanos.

Inaldo “Spok” Cavalcante de Albuquerque há 20 anos é diretor da Spok Frevo Orquestra, com a qual já fez mais de vinte excursões aos Estados Unidos e Europa. Já tocou no Festival de Motraeux (Suiça), no Rock in Rio de Las Vegas (EUA), no Lincoln Center (Nova York) e noencerramento dos Jogos Panamericanos (Rio de Janeiro). Arranjador inspirado, saxofonista dono de uma técnica primorosa, desta vez ele se apresenta com um pequeno grupo de músicos, aos quais incorporou jovens instrumentistas de Brasília, disposto a fazer no palco um “bate-bola” entre frevo e choro.

 

06 de julho (sábado – a partir das 10h)

  • 10h – Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro (área externa do Complexo Cultural do Choro)
  • 11h – Piquenique Chorão – Delírio Circense com a “Circolândia” (área externa do Complexo Cultural do Choro)
  • 12h – Feijoada com Samba
  • 20h30 – Tributo ao Mestre – Spok homenageia Capiba

 

17 de julho (quarta)

  • 19h30 – Choro Livre Convida Teresa Lopes, Iza do Cavaco e Gabriel Carneiro

A cantora Teresa Lopes, o pandeirista Gabriel Carneiro e Iza do Cavaco são as atrações desta quarta-feira (17) do “Choro Livre Convida”, a partir das 19h30, no Clube do Choro. Como parte do projeto Complexo Cultural do Choro, o mais ativo e tradicional regional de Brasília recebe todas as semanas músicos de destaque da cidade para um encontro eclético de gêneros e estilos.

Teresa Lopes é uma legítima representante do samba de raiz afro-brasileira e usa seu reconhecido potencial vocal para interpretar os maiores autores do gênero. Já se apresentou ao lado de grandes nomes como Almir Guineto, Dona Ivone Lara, Neguinho da Beija-Flor e Luiz Carlos da Vila.

Iza do Cavaco é uma das revelações da nova safra de instrumentistas brasilienses. Teve seu primeiro contato com o cavaquinho aos 17 anos e, depois do início como autodidata, estudou na Escola de Música de Brasília. Hoje participa de grupos de samba e choro da cidade.

Gabriel Carneiro é músico, pesquisador e professor. Começou a carreira como baterista e foi também tocador de zabumba antes de descobrir o pandeiro, que escolheu como seu instrumento definitivo. É formado em Música pela UNB e há doze anos ensina pandeiro na Escola Brasileira de Choro.

 

20 de julho (sábado):

  • 11h00 – Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro (estacionamento 10 do Parque da Cidade)
  • 11h00 – Piquenique Chorão – Circolândia do Delírio Circense (área externa do Complexo Cultural do Choro)
  • 12h00 – Feijoada com Samba – Grupo Vai Que é Samba

 

24 de julho (quarta)

  • 19h30 – Choro Livre Convida Bruno Resende e quarteto de cordas Akhtamar

Caymmi e Debussy, Cartola e Chiquinha Gonzaga. Música cantada e instrumental, erudita e popular. Brasil, Bélgica e Rio de Janeiro. Europa, França e Bahia. Esse é o surpreendente e delicioso cardápio do “Choro Livre Convida” desta quarta-feira (24), a partir das 19h30, dentro da programação do Complexo Cultural do Choro. Uma oportunidade única de degustar a mistura de sabores musicais servida por artistas premiados com os ingredientes da obra de grandes mestres da MPB e da música clássica.

O Choro Livre, mais ativo e duradouro grupo regional de Brasília, recebe no palco do Clube do Choro o cantor lírico Bruno Resende e o quarteto de cordas Akhtamar, radicados na Bélgica, mas apaixonados pela música popular brasileira. Atualmente, eles fazem uma turnê de 21 dias pelo Brasil, com 15 concertos em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Chapada dos Veadeiros.

O Choro vai ser o anfitrião da noite, mas a celebração à diversidade e ao intercâmbio entre culturas inclui também canções do baiano Dorival e dos cariocas Cartola e Chiquinha, além de sinfonias do francês Claude Debussy. Um prato cheio para quem gosta de música de qualidade, sem rótulos nem fronteiras.

 

27 de julho (sábado)

  • 11h00 – Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro (estacionamento 10 do Parque da Cidade)
  • 11h00 – Piquenique Chorão – Irmãos-palhaços Ankomárcio Saúde e Ruiberdan Saúde (área externa do Complexo Cultural do Choro)
  • 12h00 – Feijoada com Samba – Cris Pereira

 

Valores

  • Feijoada: Couvert artístico a partir de R$ 15,00
  • Ingressos Clube do Choro e Complexo Cultural do Choro: a partir de R$ 25,00 + taxa

 

*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio

 

Ponto de vendas

 

Mais informações

Programação Clube do Choro de Brasília

Data: 06 a 29 de Junho de 2024
Horário: Ver programação
Informações Clube do Choro: (61) 99956-7369 (whatsapp)
Informações Complexo Cultural do Choro: Telefone: (61) 3226-3969
Site: www.clubedochoro.com.br

QUERO MAIS!

PATROCÍNIO
PATROCÍNIO
GASTRONOMIA

Mais Eventos