Banner DeBoa Brasília

Programação Clube do Choro de Brasília

veja todas as informações abaixo

Clube do choro de brasilia_ deboa Brasilia

NÃO PULE ESSA PARTE!

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DO DEBOA BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Programação Clube do Choro de Brasília

Confira aqui a programação completa do Clube do Choro de Brasília e Complexo Cultural do Choro.

Atrações:

  • Alessandra Terribili e Félix Júnior em Belchior
  • Tutti Choir Brasília e Tutti Mais em Clube da Esquina
  • Indiana Nomma em Baile da Nomma
  • Vicente Barreto
  • Sabor de Cuba
  • Flávio Delli em O Amor é um Pequeno Intervalo entre Duas Saudades
  • Sabor Amazônico III – Show “Não Mate a Mata”
  • Luciano Lentz e Davi Mascarenhas
  • Sthel e Amigos
  • Rock Beats
  • MPB & Bossa Nova (Lançamento de livro com participação especial de Chico Batera)
  • A Transformação Social Através da Música (2ª edição com Márcia Tauil e Jane Duboc)
  • Noites pernambucanas com Orquestra Popular Marafreboi
  • Carlos Pial
  • Diáspora com Ainda Kellen & Lídia Dallet
  • Adeildo Vieira e Grupo Alamiré
  • Augusto Silva & Frevo Novo
  • Diego Amador & José Maria Bandeira
  • Aniversário de Bamba

Confira aqui a programação completa do Clube do Choro de Brasília.

 

Programação Clube do Choro de Brasília

 

01 de novembro (sexta):

  • Alessandra Terribili e Félix Júnior em Belchior – Era uma vez um homem e seu tempo – Alessandra Terribili e Félix Júnior lembram sete anos sem Belchior no Clube do Choro de Brasília. A parceria de Alessandra Terribili com o Clube do Choro de Brasília para apresentar sua celebração de Belchior é muito bem-sucedida: foram quatro shows com ingressos esgotados. O último foi em 2020, um mês antes da pandemia de Covid-19 suspender as apresentações musicais na cidade. “Estou ansiosa pelo reencontro!”, festeja a cantora.

 

01 de novembro (sexta):

  • Tutti Choir Brasília e Tutti Mais em Clube da Esquina – Este show é uma homenagem ao icônico grupo de músicos, letristas e compositores que emergiu na década de 60 em Belo Horizonte, Minas Gerais: o Clube da Esquina. O repertório inclui clássicos como “Clube da Esquina Nº 1 e Nº 2”, “Paisagem na Janela”, “San Vicente”, “Trem Azul”, entre outras pérolas dessa época marcante. Os corais que se apresentarão são o Tutti Choir Brasília e o Tutti Mais, acompanhados pela banda Soncietà, composta por teclado, violão, contrabaixo, sax e flauta e bateria, sob a regência do maestro Daniel Souto de Moraes. Estes grupos acumulam uma rica experiência, com diversas apresentações em várias cidades do Brasil e no exterior. Prepare-se para se emocionar com as inesquecíveis canções que prestam esta homenagem especial a esse período dourado da música popular brasileira!

 

05 de novembro (terça):

  • Indiana Nomma em Baile da Nomma – No próximo dia 5 de novembro, terça, às 21h00, o Clube do Choro de Brasília recebe mais uma vez a cantora INDIANA NOMMA para uma apresentação especial. Após ter morado por 23 anos em Brasília e nos últimos 12 anos no Rio de Janeiro, e radicada atualmente em São Paulo, Nomma consolida sua carreira participando de festivais nacionais e internacionais, voltando a Brasília para seus 28 anos de carreira com o BAILE DA NOMMA edição rock, blues e discoteca anos 70. Celebrando com o seus amigos de longa data e ex-integrantes da banda Indiana’s Angels Band e Bsb Disco Club, The Soul Brothers e outras, o repertório traz clássicos do rock, blues, soul e da discoteca dos anos 70 em um show dançante para ninguém ficar parado.

 

06 de novembro (quarta):

  • Vicente Barreto – O Clube do Choro de Brasília recebe o aclamado compositor e violonista Vicente Barreto para um show especial de voz e violão, nesta quarta, 6 de novembro, que também marca o lançamento de seu 13º álbum, Na Força e na Fé. Nesse espetáculo intimista, Vicente celebra sua trajetória revisitando grandes sucessos e apresentando suas novas composições, num mergulho profundo em suas raízes e sonoridades. Com 1h30 de duração, o show trará clássicos como “Morena Tropicana”; e “Cabelo no Pente”, além das músicas inéditas de Na Força e na Fé, como “Sembau”.

 

07 de novembro (quinta):

  • Luciano Lentz e Davi Mascarenhas – Pedras e Vitrais é o segundo álbum do cantor e compositor Luciano Lentz, heterônimo de Luciano Coutinho, professor e pesquisador. A simbiose entre Luciano Coutinho e Luciano Lentz vem se intensificando a cada dia! A racionalidade de Luciano Coutinho, um eterno pesquisador da psyche humana, e a sensibilidade de Luciano Lentz, um eterno aprendiz da beleza cósmica, são aliadas no processo compositivo que se apresenta ao mundo: um como crítico; outro como criador. É nesse processo que Luciano Lentz traz à luz suas composições musicais do segundo álbum, composto por dez faixas das quais duas são em parceria com Oswaldo Amorim e duas com o escritor Gustavo Rabelo. O álbum é sensivelmente dedicado à alma humana! E é nesse sentido que convidamos a comunidade do DF a apreciar Pedras e Vitrais! Produzido por Alan Pinho no Refinaria Estúdios. Acompanhado por Oswaldo Amorim, Pedro Almeida, Iara Gomes, Marlene Sousa Lima e Thanise Silva. Mareos, primeiro álbum de Davi Mascarenhas, traz composições essencialmente instrumentais, com variedade de estilos que refletem a identidade brasileira, evocando a profundidade do oceano e a suavidade da brisa litorânea. Explicita as linguagens do violão e da viola a partir de referências como Baden Powel, Villa-Lobos, Clube da Esquina, Naná Vasconcelos, Almir Sater e Metá Metá. O álbum também conta com duas canções com letra, Fuga e Redemoinho, em parceria com sua mãe, Nívea Mascarenhas, letrista nata de alma popular com escrita refinada, capaz de narrar histórias de forma singular. Assim como no seu EP de estreia, seu material solo mais uma vez traz a percussão junto ao violão e a viola num lugar de protagonismo. Produzido por Jota Dale no Refinaria Estúdios. Acompanhado por George Lacerda, Jéssica Carvalho, Paulo Dantas e Juliana Maria.

 

08 de novembro (sexta):

  • Sabor de Cuba – “Sabor de Cuba” é um grupo de música tradicional cubana, com projeto originado em Brasília. Este projeto foi lançado em maio de 2014 com o objetivo de difundir a cultura cubana e latina na capital do Brasil, acrescentando-se ao mercado musical. Executa variados ritmos da música tradicional e contemporânea de Cuba com interpretações que celebram as origens, mas também assimilam o novo. O grupo toca diversos ritmos com interpretações que refletem suas raízes culturais como Son Cubano, Rumba, Salsa, Cumbia, Mambo, Bolero e entre outros, contemplando criações musicais mais recentes. Do Son à Nueva Trova valorizam a produção musical cubana, testemunho da espontaneidade criadora, altivez e alma deste povo. Resultado do encontro de ritmos latinos, estruturas melódicas africanas e influências europeias.

 

09 de novembro (sábado):

  • Flávio Delli em O Amor é um Pequeno Intervalo entre Duas Saudades – O compositor propõe uma reflexão poética sobre as relações afetivas e a presença da saudade como elo central do amor. O cantor e compositor brasiliense Flávio Delli, reconhecido por suas abordagens inovadoras na música e nos videoclipes, mergulha nas profundezas das emoções humanas e explora a ideia de que o amor não é pleno sem a presença marcante da saudade.

 

12 de novembro (terça):

  • Sabor Amazônico III – Show “Não Mate a Mata” – O compositor propõe uma reflexão poética sobre as relações afetivas e a presença da saudade como elo central do amor O cantor e compositor brasiliense Flávio Delli, reconhecido por suas abordagens inovadoras na música e nos videoclipes, lança dia 2 de agosto, seu álbum O Amor é um Pequeno Intervalo entre Duas Saudades. Neste trabalho, Flávio mergulha nas profundezas das emoções humanas e explora a ideia de que o amor não é pleno sem a presença marcante da saudade.

 

14 de novembro (quinta):

  • Sthel e Amigos – Sthel Nogueira, carioca, nascido no Rio de Janeiro e criado em Minas Gerais e Brasília, tem suas raízes musicais ligadas à Minas, Participou de seu primeiro Festival de Música em Brasília em 1966, aos 14 anos, que foi realizado no Teatro Nacional, que não tinha à época suas instalações completas, quando a sala principal, hoje denominada Villa Lobos ainda era só de concreto.

 

15 e 16 de novembro (sexta e sábado):

  • Rock Beats – A banda Rock Beats, formada pela vocalista Daniela Firme, o guitarrista Bruno Albuquerque, o baixista Alexandre Macarra e o baterista Bruno Duarte, vem arrastando um grande e fiel público, tanto na internet quanto em seus shows pelo país, e se transformou no mais novo fenômeno do pop rock brasileiro.

 

19 de novembro (terça):

  • MPB & Bossa Nova (Lançamento de livro com participação especial de Chico Batera) – Brasília recebe o consagrado baterista, percussionista e agora escritor, Chico Batera, que vem à capital lançar seu livro e fazer uma participação especial no show liderado pela cantora Ana Lélia, no dia 19 de novembro, às 20:30 horas, no Clube do Choro de Brasília. Aos 81 anos, Chico Batera está presenteando o público de Brasília com o lançamento de seu livro que conta passagens incríveis de sua vida de percussionista e baterista mundo afora.

 

20 de novembro (quarta):

  • A Transformação Social Através da Música (2ª edição com Márcia Tauil e Jane Duboc) – Márcia Tauil recebe Jane Duboc, Tico de Moraes, Patricia Duboc, Ricardo Nakamura e Myrlla Muniz, no palco do Clube do Choro, a convite do Guia Musical de Brasília, para o show da segunda edição do projeto *A Transformação Social através da Música* O tema aborda as narrativas de superação e progresso social de diversos artistas e traz importante ação integrada: a entrega da segunda leva de instrumentos adquiridos através de campanha realizada pelo Guia Musical de Brasília, para o projeto social sem fins lucrativos, CASA GOG.

 

21 de novembro (quinta):

  • Aniversário de Bamba – De olho no calendário da Música, a produtora Tita Lyra decidiu comemorar em um único show, o aniversário de três dos maiores nomes do brasileiríssimo gênero musical da mesma geração. Paulinho da Viola, João Nogueira e Alcione serão homenageados na mesma noite com o show “Aniversário de Bamba: novembro em Samba”, que acontece exatamente no dia do nascimento da famosa sambista maranhense, Alcione.

 

22 de novembro (sexta):

  • Noites pernambucanas com Orquestra Popular Marafreboi – Composta por um grupo de 18 músicos profissionais e 5 bailarinos, todos residentes no Distrito Federal, a Orquestra Marafreboi é uma das mais importantes orquestras da cena musical. A única no centro-oeste cujo foco do repertório e pesquisa concentra-se nas matrizes da cultura popular, incluindo Maracatu, Coco, Xote, Baião, Ciranda, Maxixe, Cavalo Marinho, Bumba Meu Boi, Frevo entre outros gêneros. Nesta apresentação a Orquestra trará a 14° edição das Noites Pernambucanas com alguns mestres convidados de Pernambuco: *Maestro Ademir Araújo, *Maestro Lúcio Sócrates, *Cantor e compositor Edcarlos, *Parte do Coral Levino Ferreira.

 

23 de novembro (sábado):

  • Carlos Pial – Mestre do ritmo Carlos Pial celebra 30 anos de estrada com show “Percurso Entre os maiores percussionistas do Brasil, Pial mostra suas raízes em apresentação singular no Clube do Choro de Brasília. O consagrado percussionista Carlos Pial está de volta ao palco do Clube do Choro, celebrando 30 anos de uma trajetória marcada pela confluência entre as raízes afro-brasileiras e a inovação na música instrumental. No dia 23 de novembro, o artista maranhense apresenta o espetáculo “Percurso” no Clube do Choro de Brasília. Será uma noite especial por homenagear sua caminhada artística e destacar ritmos tradicionais herdados de sua origem folclorista, como o Tambor de Crioula e o Bumba Meu Boi – ícones culturais do Maranhão. Artista multifacetado por excelência, Pial mistura tradição e inovação com simplicidade e um estilo marcante.

 

27 de novembro (quarta):

  • Diáspora com Ainda Kellen & Lídia Dallet – O coletivo Mousikê Femme é formado por artistas brasilienses que se uniram para a propagação da música em vários formatos. Assim como o significado do nome do grupo é retratado nos dicionários, o que concerne as musas, a poesia ou as artes, sua missão é perfumar os palcos com música da melhor qualidade. O coletivo conta com espetáculos que transgridem o formato clássico do erudito no intuito de convocar diferentes tribos musicais, sociais de modo a promover um experimento de música da melhor qualidade com ousadia. O recital Diáspora traz canções que remetem não só ao deslocamento africano e de outros povos, mas um deslocamento de estruturas musicais que, tacitamente, estiveram na frente dos palcos por muitos anos. Nesta edição do recital contaremos com Aida Kellen e Lídia Dallet cantoras, Luciana de Oliveira – bateria/percussão e dois convidados Deyvison Miranda ao piano e Sergio Morais na flauta.

 

28 de novembro (quinta):

  • Adeildo Vieira e Grupo Alamiré – Brasília e Goiânia no final de novembro. Este projeto de circulação tem o patrocínio do Edital Arte na Bagagem, do Governo do Estado da Paraíba, e marca os 40 anos de carreira do atista que já apresenta sua obra por outras paragens, no Brasil e também no exterior. A turnê cumpre a agenda de cinco apresentações e culmina com a gravação do show de Adeildo Vieira pela TV Senado para posterior exibição no programa “Espaço Cultural”, em cadeia nacional.

 

29 de novembro (sexta):

  • Augusto Silva & Frevo Novo

30 de novembro (sábado):

  • Diego Amador & José Maria Bandeira – Diego Amador e José María Bandera estarão em Brasília com o concerto ‘Paqueando’, em homenagem à obra de Paco de Lucía. A Embaixada da Espanha no Brasil e o Clube do Choro de Brasília trazem à capital um concerto imperdível em homenagem ao famoso músico espanhol Paco de Lucía. ‘Paqueando’ é um concerto em homenagem ao legado que Paco de Lucía deixou ao mundo e aos músicos.

 

Programação Feijoada Clube do Choro

O projeto Feijoada com samba nasceu no ano de 2016 no intuito de movimentar a cena artística da cidade e explorar a área externa do Complexo Cultural do Choro, que normalmente funcionava dentro do teatro. O prédio, que é uma construção fruto de um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, fica situado bem no coração de Brasília, numa área arborizada e super agradável.

O fato é que de 2016, o lugar percorreu um longo caminho na consolidação do projeto que, hoje, reúne uma média de 400 pessoas por sábado, num ambiente familiar, acolhedor e muito animado!

O espaço é aberto e coberto, com parque para as crianças, ilha de drinks, buffet de feijoada e artistas talentosos da cidade que se revezam, enriquecendo nossas apresentações ao vivo!

  • feijoada começa a ser servida às 12hs.
  • O samba começa às 13hs.
  • Couvert artístico: 15,00 reais por pessoa.
  • Buffet: R$ 54,90 por pessoa e pode servir à vontade e inclui feijoada vegetariana.
  • Crianças até 12 anos não pagam couvert.
  • Crianças de 0 a 7 anos não pagam buffet.
  • Crianças de 8 a 12 anos pagam 50% do valor do Buffet.
  • A partir dos 13 anos pagam integralmente.
  • Aniversariante tem 50% de desconto no valor do buffet e ganha um brinde da casa.

 

Confira a programação: 

  • Em breve

 

Programação Complexo Cultural do Choro

  • Em breve

Valores

  • Feijoada: Couvert artístico a partir de R$ 15,00
  • Ingressos Clube do Choro e Complexo Cultural do Choro: a partir de R$ 25,00 + taxa

 

*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio

 

Ponto de vendas

 

Mais informações

Programação Clube do Choro de Brasília

Horário: Ver programação
Informações Clube do Choro: (61) 99956-7369 (whatsapp)
Informações Complexo Cultural do Choro: Telefone: (61) 3226-3969
Site: www.clubedochoro.com.br

QUERO MAIS!

PATROCÍNIO
PATROCÍNIO
GASTRONOMIA