O Clube do Choro de Brasília é uma das mais importantes referências da música brasileira no país, reconhecido por seu papel fundamental na preservação, difusão e renovação do choro e da música instrumental. Fundado em 1977, o espaço se consolidou como um ponto de encontro de músicos consagrados e novos talentos, promovendo shows, projetos educativos e festivais que fortalecem a cena cultural do Distrito Federal. Localizado próximo ao Eixo Monumental, o Clube do Choro atrai público de diferentes gerações e contribui para manter viva uma tradição musical que é patrimônio cultural do Brasil, reafirmando Brasília como um polo relevante da produção musical nacional.
Programação Clube do Choro
15 de janeiro (quinta):
- Tributo a Lô Borges – Vai ser uma noite para revisitar canções eternas, reforçar seu lirismo único e reafirmar a força desse artista que mudou a história da MPB.
16 de janeiro (sexta):
- Claudio Nucci – Aos mestres, com carinho – No roteiro, ele homenageia autoras e autores de algumas vertentes da música brasileira que influenciaram a sua musicalidade. Rita Lee, Nelson Cavaquinho, Dona Ivona lara, Dorival Caymmi, Joyce e Gilberto Gil são alguns dos compositores homenageados. Em contraponto às interpretações desses Mestres, ele também apresenta as suas canções, algumas em parceria com autoras e autores de sua geração. Neste show Claudio terá a participação de músicos e artistas de Brasília.
22 de janeiro (quinta):
- Grupo Accordi – “Canções de luta” – O Espetáculo Canções de Luta traz ritmos, melodias e poesias falando da luta de nosso povo, e faz um apanhado da história do Grupo em seu profundo comprometimento com as lutas de nossa gente.
24 de janeiro (sábado):
- 15ª edição das Noites Pernambucanas com Orquestra Marafreboi e Edcarlos – A Orquestra Marafreboi convida o cantor e compositor de Pernambuco, EdCarlos, que está no Guinness Book como o maior interprete e gravador de frevo. Composta por um grupo de 17 (dezessete) músicos profissionais e cinco bailarinos, todos residentes no Distrito Federal a mais de dez anos. A Orquestra Popular MARAFREBOI é formada com base na instrumentação de orquestra de sopro.
29 de janeiro (quinta):
- Espetáculo beneficente Celebra blues, jazz, soul e R&B com Nebo – Um show dedicado ao legado do Blues, Jazz, Soul e R&B, com destaque para clássicos que marcaram os anos 70 e 80, gêneros e épocas que moldaram a história da música moderna. O espetáculo terá toda a renda destinada a ações beneficentes. A proposta do cantor é conduzir o público por uma viagem que percorre as origens do Blues e do Soul, passa pela energia transformadora do Jazz e chega ao R&B contemporâneo.
30 de janeiro (sexta):
- A arquitetura do blues com Blues de Bolso e Os Comparsas – Lançamento do álbum “A ARQUITETURA DO BLUES”, aonde BLUES DE BOLSO E OS COMPARSAS unem forças em uma fusão inédita.
31 de janeiro (sábado):
- Breno Alves canta Chico Buarque – O sambista Breno Alves retorna ao palco para uma nova edição do show em homenagem aos 80 anos de Chico Buarque de Holanda, destacando especialmente o seu lado sambista, tão marcante na música popular brasileira.
4 de fevereiro (quarta):
- Divas Dance – O evento reúne mulheres 50+ e todas as pessoas que se identificam com a proposta de curtir um pré-carnaval seguro, tranquilo e vibrante. Realizada pelo projeto DIVAS DANCE, já muito conhecido na cidade, o evento é aberto ao público e um convite para celebrar a vida com leveza, música, cores e conexões verdadeiras.
5 de fevereiro (quinta):
- Gafieira Pindorama – A gafieira Pindorama quer resgatar memórias e fortalecer uma identidade brasileira através do repertório de Samba Jazz, Sambaiões, Boleros, Sambas Canção e Salsas abrasileiradas, repertório dançante, convite para riscar o salão com categoria bem brasileira.
6 de fevereiro (sexta):
- Belchior 80 anos com Ale Terribili e Passo Largo – No set-list, grandes sucessos de Belchior, como Alucinação, Paralelas, Como Nossos Pais, A Palo Seco, e outras menos executadas, mas que contam, igualmente, com o carinho do público fiel da obra de Belchior, como Princesa do Meu Lugar e Pequeno Mapa do Tempo.
12 de fevereiro (quinta):
- Sr. Gonzales Serenata Orquestra – Uma noite feita para dançar, celebrar e aquecer os motores para o carnaval, com um baile elegante e contagiante que passeia por ritmos como samba, forró, bolero, guarânia e soltinho, sempre com aquele clima de salão cheio, pista viva e alegria compartilhada. A Sr. Gonzales Serenata Orquestra é reconhecida por resgatar e reinventar clássicos da música brasileira de forma criativa, acessível e profundamente dançante.
14 de fevereiro (sábado):
- 3 no Brega – Com repertório que resgata e reinventa clássicos de artistas, o 3NoBrega conecta gerações e mostra que o Brega é uma expressão cultural viva, capaz de emocionar e divertir em qualquer época. Improvisação, coreografias, humor e irreverência tornam cada apresentação única, criando uma atmosfera envolvente que valoriza o Brega como símbolo de identidade e resistência cultural.
27 de fevereiro (sexta):
- Paulo Lessa e Procurados Blues Band – Paulo Lessa é harmonicista, Compositor, Produtor Musical e Professor Através dos seus 4 álbuns lançados Paulo Lessa expressa sua versatilidade e domínio das diferentes linguagens musicais. Nesses trabalhos, canções de sua autoria, trilha sonora original e um álbum dedicado ao choro revelam as diversas faces musicais que o compositor, produtor e multi-instrumentista assume dentro dos trabalhos que produz.
Feijoada com Samba
O projeto Feijoada com Samba nasceu no ano de 2016 no intuito de movimentar a cena artística da cidade e explorar a área externa do Complexo Cultural do Choro, que normalmente funcionava dentro do teatro. O prédio, que é uma construção fruto de um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, fica situado bem no coração de Brasília, numa área arborizada e super agradável.
O fato é que de 2016 pra cá percorremos um longo caminho na consolidação desse projeto que hoje reúne uma média de 400 pessoas por sábado, num ambiente familiar, acolhedor e muito animado! Nosso espaço é aberto e coberto, temos parque para as crianças, ilha de drinks, buffet de feijoada e artistas talentosos da cidade que se revezam, enriquecendo nossas apresentações ao vivo!
Serviço:
Todo sábado às 12hs.
A feijoada começa a ser servida às 12hs. O samba começa às 13hs.
Couvert artístico: 15,00 reais por pessoa. Buffet: R$ 65,90 por pessoa e pode servir à vontade – inclui feijoada vegetariana. Crianças até 12 anos não pagam couvert.
Crianças de 0 a 7 anos não pagam buffet. Crianças de 8 a 12 anos têm preço diferenciado no Buffet (R$ 35,00). A partir dos 13 anos pagam integralmente.
* Aniversariante tem 50% de desconto no valor do buffet e ganha um drink da casa.
* A reserva fica disponível até 12:45
* Temos parquinho gratuito para as crianças.
Para reservar: https://clubedochoro.com.br/reservas/ OU 99527-4664 (WhastApp)
Clube do Choro de Brasília
Endereço: SDC Bloco G – Plano Piloto, Brasília – DF, 70070-350
Telefone: (61) 3226-3969






















