Brasília recebe edição do Origem Week

veja todas as informações abaixo

Brasília recebe edição do Origem Week_DeBoa Brasilia

NÃO PULE ESSA PARTE!

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DO DEBOA BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Brasília recebe edição do Origem Week

A capital federal recebe nos dias 23 a 26 de maio o festival Origem Week, uma iniciativa que fomenta informação, sustentabilidade, cultura e negócios. Confira!

Atrações:

A capital federal recebe nos dias 23 a 26 de maio, pela primeira vez na cidade, o Origem Week. O evento é uma iniciativa que fomenta informação, sustentabilidade, cultura e negócios. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A entrada é gratuita, com doação voluntária de 1kg de alimento não perecível.

O Origem Week se propõe a ser um espaço de valorização de produtos e produtores regionais, do gourmet ao artesanal, apresentações culturais, artesanato, palestras, oportunidades de negócio e showcooking. A estreia em Brasília marca a expansão do projeto, que já teve três edições na Bahia e, ainda este ano, vai atravessar o Oceano Atlântico e desembarcar na Europa, com edições previstas em Portugal, Bélgica e Espanha.

“Estamos muito felizes em trazer a Origem Week para Brasília. A cidade tem um público ávido por experiências gastronômicas e culturais autênticas, e o Origem Week é uma grande oportunidade para conhecer e valorizar a riqueza da produção regional e nacional”, explica Marco Lessa, CEO do Grupo M21 e idealizador dos eventos.

O Origem Week Brasília é organizado pela MVU Empreendimentos/Grupo M21. O evento tem a realização do Governo do Distrito Federal (através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e o Instituto Casa da Vila. O festival ainda conta com a parceria do Governo do Pará (através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca), do Governo da Bahia (através da Secretaria de Turismo) e da CEPLAC.

Sobre o Origem Week

O Origem Week é uma feira de negócios que reúne o setor produtivo local, visando melhorar a competitividade e promover comercialmente produtos vinculados às condições e características da sua região. Com práticas sustentáveis, o evento fortalece o capital econômico e social dos estados por onde passa, evidenciando a sua diversidade gastronômica e cultural. Em suas três primeiras edições, na Bahia, já contabilizou mais de 30 mil visitantes, 250 marcas de produtos originais lançados, cerca de 200 expositores e uma movimentação que passa dos R$ 6 milhões em negócios.

Ingressos

  • Entrada gratuita com doação voluntária de 1kg de alimento não perecível

Mais informações

Origem Week Brasília
Quando: 23 a 26 de maio
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Site: https://origemweek.com.br/
Siga no Instagram: @origemweek

Post publicado: 14/05/2024

QUERO MAIS!

PATROCÍNIO
PATROCÍNIO
GASTRONOMIA