Bosque de Natal do Quebra-Nozes no Pontão | DeBoa Brasília

Bosque de Natal do Quebra-Nozes no Pontão

veja todas as informações abaixo

Bosque de Natal do Quebra-Nozes no Pontão_deboa Brasilia

NÃO PULE ESSA PARTE!

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Bosque de Natal do Quebra-Nozes no Pontão

Pontão apresenta “Bosque de Natal do Quebra-Nozes”. A temporada que celebra as festas do fim de ano tem início dia 18/11 no complexo de gastronomia e entretenimento.

Atrações:

Um Natal mágico e iluminado para encantar crianças e adultos, mas sem esquecer a principal mensagem deste período: amor e solidariedade. O Pontão se inspirou em um dos mais famosos contos natalinos para a sua decoração à temporada de festas de fim de ano. O “Bosque de Natal dos Quebra-Nozes” será apresentado oficialmente dia 18 de novembro, com a chegada do Papai Noel ao complexo de gastronomia e entretenimento no Lago Sul. A presença do “Bom Velhinho” dará início, também, a programação festiva com artistas circenses e personagens lúdicos, sempre das 18h às 21h; a abertura da loja de doces temática; e a deflagração da ação social promovida pelo complexo neste Natal de 2022.

Ao entregar um brinquedo novo ou em ótimo estado, o doador receberá no ato da troca um enfeite especial temático “Quebra-Nozes”. Os itens coletados farão a alegria do Natal de crianças em situação de vulnerabilidade assistidas pelo Instituto Doando Vida, que atua junto a Chácara Santa Luzia, na Estrutural, e de instituições sugeridas por internautas através das mídias sociais do Pontão. Serão disponibilizadas 1.000 unidades para a troca, que será realizada enquanto durar o estoque. A ação natalina solidária dá continuidade as atividades assistenciais realizadas durante todo o ano pelo Pontão. Os itens arrecadados serão entregues até o dia 22 de dezembro.

Tema deste ano, o “Bosque de Natal dos Quebra-Nozes” é repleto de luzinhas que se estendem por toda a orla e iluminam, também, o pórtico de entrada do complexo. O espaço, que permanece até 6 de janeiro de 2023, apresenta árvores em formato de pinheiro de alturas variadas, soldados de 1m80 e com três metros, além de inúmeros quebra-nozes de diversos tamanhos. Os visitantes são conduzidos até a entrada do bosque por postes com floreiras, com 3m70 de altura. Eles decoram o ambiente composto por enormes caixas de presentes.

A tradicional casa do Papai Noel, sempre presente nas decorações natalinas do Pontão, ganhou este ano desenho arquitetônico enxamel, típico das construções do Hemisfério Norte, e é guardada por soldadinhos de chumbo. Uma casa de doces no mesmo formato, repleta de guloseimas à venda, como chás, chocolates quentes, mini panetones, biscoitos temáticos, pipocas e algodão-doce, é uma das novidades apresentadas para este ano. Ela servirá como ponto de coleta dos brinquedos e de oficinas de pinturas e de confecção de gingerbread para crianças (ver programação no site do Pontão).

A programação prevê a presença de artistas circenses e personagens lúdicos, às quintas e sextas-feiras. Dias 25/11, 1/12, 8/12, 15/12 e 22/11. Em caso de chuva, as apresentações serão canceladas e remarcadas. O horário do acionamento das luzes – realizado por sistema relés – também depende das condições climáticas. As luzes são acionadas quando escurece. Dias nublados podem acionar o sistema mesmo que pela manhã.

 

A inspiração para o “Bosque de Natal dos Quebra-Nozes”

O Quebra-Nozes conta a estória do príncipe que após ser enfeitiçado pelo rei dos camundongos se transforma em um boneco de madeira. O conto infantil que deu origem a tantas adaptações, foi escrito em 1816, por E. T. A. Hoffman. No “Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos” (The Nutcracker and the Mouse King), na véspera de Natal Marie Stahlbaum recebe do padrinho Drosselmeyer, que é inventor e fazedor de relógios, um Quebra-Nozes. A criança logo se encanta pelo boneco e quando chega a hora de dormir implora por mais um tempo com o brinquedo. Sozinha na sala, Marie percebe que ratos começam a sair do relógio, incluindo o Rei dos Ratos. Nesse mesmo momento, os bonecos do armário ganham vida juntamente com o Quebra-Nozes, que os comanda em uma batalha contra os camundongos. Ao acordar no dia seguinte com o médico da família ao seu lado, Marie relata a história para sua mãe, mas esta não acredita na filha. Naquela noite, Marie acorda ao ouvir um barulho e encontra o Rei dos Camundongos ao lado de sua cama. Este pede os doces de Marie em troca de não destruir o Quebra-Nozes.

O sonho continua nas noites seguintes, quando o camundongo pede o vestido e os livros de figuras da garota. Preocupada com que a chantagem possa continuar, Marie procura ajuda junto ao Quebra-Nozes. Na noite seguinte Marie recebe boas notícias: o Quebra-Nozes tinha se transformado em um príncipe. Este conta que na verdade é o sobrinho do Drosselmeyer e que havia sido transformado em boneco de madeira por um feitiço quebrado quando derrotou o Rei dos Camundongos. O príncipe então leva Marie para conhecer o seu reino mágico habitado por bonecos. Ao acordar no dia seguinte e contar a história para a sua mãe, Marie é advertida mais uma vez que tudo não passara de um sonho. Mas um dia Marie é surpreendida pela visita do sobrinho de seu padrinho. O Príncipe então, a convida para reinar com ele no Castelo de Marzipan.

 

Ingressos

  • Entrada gratuita

 

Mais informações

Bosque de Natal do Quebra-Nozes no Pontão

Quando: de 18 de Novembro de 2022 a 06 de Janeiro de 2023
Local: Pontão do Lago Sul
Horário: de domingo a quinta-feira, das 7h à meia noite. Sextas e sábados, das 7h à 1h.
Classificação: livre

QUERO MAIS!

PATROCÍNIO
PATROCÍNIO
GASTRONOMIA
FESTAS, SHOWS E CULTURA

Mais Eventos