Programação CCBB Brasília

Programação CCBB Brasília

Programação CCBB Brasília

Atrações:

Programação CCBB Brasília

Confira a programação do CCBB em Casa e CCBB Brasília.

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília reabre em 22 de setembro

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília reabre suas portas ao público no primeiro dia da Primavera, com horário reduzido, agendamento prévio e adoção de medidas de segurança sanitária.

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília reabre no dia 22 de setembro, após mais de 6 meses com as atividades presenciais suspensas, com novo horário de funcionamento (de terça a domingo, de 9h às 17h) e novas normas de visitação que atendem aos protocolos de segurança para prevenção contra o novo coronavírus, visando à segurança dos seus colaboradores e do público.

Dentre as normas de visitação, haverá a entrada apenas com agendamento on line por meio de emissão de ingresso gratuito pelo app ou site da Eventim, redução da quantidade de pessoas nos espaços expositivos e na área externa, uso obrigatório de máscara de proteção facial durante toda a visita, aferição de temperatura corporal, disponibilização de álcool gel 70%, sinalização de fluxo e distanciamento. Todas as normas de visitação estarão disponíveis no site da Eventim e no site www.bb.com.br/cultura.

A partir do dia 22 de setembro, estarão abertos à visitação, com limite de acessos, os seguintes espaços: Galerias 1 e 2 e Pavilhão de Vidro com a exposição Linhas da Vida, de Chiharu Shiota, Museu Banco do Brasil, Capital Bistrô e a Loja Mão Brasileira. Os jardins também estarão abertos, com normas de visitação específicas, que incluem, nesta primeira fase, a proibição de realização de piqueniques.

Nesta primeira etapa de reabertura, o teatro e o cinema permanecerão fechados.

“Estamos retornando parcialmente as nossas atividades presenciais, com muito cuidado e atentos a todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades para proporcionar segurança aos nossos colaboradores e visitantes”, diz Fábio Cunha, Gerente Geral do CCBB Brasília.

 

Regras de visitação

Para proporcionar uma experiência agradável e cumprirmos os protocolos sanitários e medidas de segurança oficiais de prevenção contra o novo coronavírus (Covid 19), pedimos sua colaboração no cumprimento das novas normas de visitação do CCBB Brasília.

– O acesso ao CCBB Brasília será permitido exclusivamente mediante agendamento por meio da emissão de ingresso gratuito pelo app da Eventim ou site www.eventim.com.br. O serviço de bilheteria física está suspenso.

 – Para entrar no CCBB será necessária a apresentação do ingresso. O ingresso não precisa ser impresso, basta apresentá-lo na tela do celular.

 – Estão abertos à visitação, com limite de acessos: exposição Chiharu Shiota, Museu BB e área externa (jardins).

 – Para entrar nas galerias (exposição Chiharu Shiota) e no Museu BB, também será necessário apresentar o ingresso nas entradas dos respectivos espaços expositivos. O ingresso é válido para o dia e horário agendados.

 – O uso do Guarda Volumes está suspenso. Não é permitida a entrada nas salas de exposição portando malas, mochilas ou bolsas com dimensões superiores a 30 cm x 30 cm x 10 cm. Por isso, traga somente o indispensável à sua visita.

 – Novo horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h.

– O número de pessoas que podem agendar em cada horário é limitado. Uma vez atingido o limite, o sistema de ingresso fecha, automaticamente, a disponibilidade para aquele horário.

 – A temperatura de todos os visitantes será aferida na entrada no CCBB e das galerias. Pessoas com temperatura igual ou superior a 37,8º serão orientadas a buscar atendimento médico especializado e a sua entrada ou permanência no prédio não será permitida.

 – O uso de máscara de proteção facial cobrindo boca e nariz é obrigatória em todos os espaços do CCBB, inclusive jardins, sendo dispensada para crianças menores de 03 anos de idade, pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital (Lei Federal nº 13.979, de 06/02/2020 e Lei Federal n° 14.019 de 02/07/2020).

 – Dentro das galerias os visitantes têm um fluxo de visitação sinalizado no espaço, que respeita o adequado distanciamento social. Uma vez iniciada a visita, o visitante não pode voltar ao ponto inicial.

 – Utilização dos banheiros: haverá limitação da capacidade e terá intervalos periódicos para higienização.

 – O uso dos bebedouros está limitado ao enchimento de garrafinhas. O CCBB não fornecerá copos ou garrafas. Antes de usar o bebedouro, higienize suas mãos com álcool em gel 70%.

 – Cafés, Bistrô, restaurante e lojinha funcionarão de acordo com Decretos e protocolos vigentes.

– O fraldário não estará em funcionamento. O uso das esculturas do Casulo Interativo está suspenso.

 – Não é permitida aglomeração de pessoas. Não será permitido qualquer tipo de evento, inclusive piqueniques e reuniões com mais de 6 pessoas.

 – O distanciamento recomendado entre as pessoas é de 2 metros. Importante seguir a marcação no piso para orientação.

 

CCBB EM CASA

Enquanto o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília não reabre para o público, conteúdos exclusivos da sua programação estão sendo oferecidos e divulgados em seus perfis nas redes sociais. São conteúdos das áreas de cinema, artes cênicas, música e artes plásticas, além de ideias para você se inspirar!

Exposição: Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade

Estátuas, sarcófagos e uma múmia datada em 700 anos A.C. fazem parte da exposição “Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Com mais de 170 peças vindas diretamente do Museu Egípcio de Turim, a mostra passou também pelo Rio de Janeiro se tornou um fenômeno de público. O Banco do Brasil disponibilizou um tour on line para que todos possam conferir a exposição que narra um pouco da fascinante história e cultura egípcia.

Acesse o tour virtual em www.bb.com.br/cultura

 

Teatro: A Valsa de Lili

O isolamento, embora triste em primeiro momento, não deve ser uma situação de angústia: pode ser um lugar de autoconhecimento e aprendizado sobre as condições humanas. Um assunto que confronta parte dos brasileiros em tempos de quarentena, também é o que permeia a comovente narrativa da peça “A Valsa de Lili”, que foi
apresentada no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília em março.

A peça é inspirada no livro autobiográfico ‘Pulmão de Aço’, de Eliana Zagui (a Lili da vida real). A plateia é colocada cara a cara com essa personagem única, que está fisicamente paralisada, mas encontra-se intelectual e emocionalmente livre. “A luta de Lili para sobreviver em condições tão adversas, sem perder o humor e o amor, são a metáfora perfeita para os dias difíceis que vivemos”, completa o autor Aimar Labaki. No dia 28 de março foi promovido Bate-papo online abordando os temas de liberdade e isolamento, tendo como ponto de partida o espetáculo “A Valsa de Lili”.

A íntegra desta conversa pode ser conferida no Youtube: https://youtu.be/mmZuDo9ryyM

Link com cenas do espetáculo: https://youtu.be/rY-boDcwJIE

 

Idéias para se inspirar: Ossobuco – mais tutano para sua vida

Celebrando o aniversário de Brasília em abril, o tradicional festival, que acontece todos os meses no CCBB Brasília desde 2010, apresentou a edição online no dia 28 de abril.

Com palestras inspiradoras de 10 minutos, o Ossobuco Na Sua Casa convidou pessoas muito especiais que têm Brasília refletida em seus trabalhos: o artista urbano e quadrinista Pedro Sangeon (@gurulino), a repórter e apresentadora Viviane Costa (@vivicosta_oficial) e o músico e produtor Tomás Bertoni (@tomasbertoni). Os convidados abordaram em suas falas a relação de seus trabalhos com a cidade, assim como suas memórias afetivas da capital.

O bate papo está disponível no canal do festival no Youtube: https://www.youtube.com/user/ossobucobsb

*Na página o público ainda pode conferir as edições passadas do festival.

Mais informações

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Lote 22 – Asa Sul, Brasília
Aberto de terça a domingo das 9h às 17h
Tel: (61) 3108-7600
Acesso somente com a emissão de ingresso gratuito no app ou site da Eventim
Instagram: @ccbbbrasilia
Facebook: @ccbb.brasilia
Twitter: @ccbb_df

AJUDE O CINEMA - ASSISTA AO VÍDEO
PATROCÍNIO
GASTRONOMIA
FESTAS, SHOWS E CULTURA
Cultural

Exposição Brasília em Linhas

Sessenta obras do artista Jailson...
Festa-Show

Programação Uk Music Hall

O rock salva. Retornando as...
Cinema

Programação Cine Drive-in Brasília

Cine Drive-in Brasília volta a...
Cultural

Festival de Humor Drive Show Brasília

Shows com grandes comediantes nacionais...
Drive-in

Drive Show Brasília

O show não pode parar....
Cinema

Circuito Cine Drive In nas Cidades

Circuito Cine Drive In nas...
Cultural

Diogo Almeida em Brasília

Shows com grandes comediantes nacionais...
Festa-Show

Belo em Brasília

Cantor Belo confirma presença no...
Drive-in

Festival Flutua

Festival Flutua vai trazer entretenimento...
Festa-Show

Na Venda reabre agenda de shows ao vivo

Atentos em seguir os protocolos...
dicas-descontos

Projeto Ocupação Horizontal

Projeto Ocupação Horizontal Projeto Ocupação...
Gastronomia

23ª Brasília Restaurant Week

23ª Brasília Restaurant Week Brasília...
Gastronomia

Pratos leves para saborear na primavera

Pratos leves para saborear na...
Gastronomia

Restaurantes celebram a Primavera

Restaurantes celebram a PrimaveraOpções refrescantes...
Gastronomia

Banoffee da Raw

Banoffee da RawBanoffee da Raw...
Gastronomia

Novos Sabores da Vai Bem Gelados

Novos sabores Vai Bem Gelados...