Nova campanha do Giraffas traz como tema a comida de verdade
O Giraffas, maior rede de alimentação completa do país, apresenta sua nova campanha institucional “Comida de Verdade”, reforçando um dos principais diferenciais da marca: oferecer comida preparada na hora, com arroz, feijão, proteínas íntegras e sabor de verdade.
O filme principal, com 30 segundos, traz uma abordagem divertida ao colocar girafas criadas por inteligência artificial como chefs de cozinha, em contraste com a verdadeira experiência de saborear comida preparada com ingredientes frescos, cortados e feitos na hora. A ideia é traduzir de forma direta e autêntica o que o Giraffas entrega todos os dias em seus restaurantes.
Com o slogan “Giraffas. É comida de verdade”, a campanha ganha desdobramentos em filmes de 15 segundos focados em produtos, reforçando a variedade do cardápio e a proposta de valor da marca.
“Acreditamos que comer vai muito além de matar a fome. Por isso, apostamos em uma campanha que traduz nossa essência com um toque de humor. Somos a rede que entrega comida de verdade, feita na hora, do jeito que o cliente mais gosta”, afirma Luciana Morais, Diretora de Marketing e Trade do Giraffas.
“Para destacar seu maior atributo, a comida de verdade, criamos um contraponto: girafinhas produzidas por inteligência artificial na cozinha, em contraste com a comida feita na hora. E, com uma campanha leve e divertida, reforçamos ainda mais o principal diferencial da rede.”, complementa Alan Strozenberg, CEO/CCO da BAILA, agência responsável pela campanha.
A campanha terá veiculação em TV aberta (SBT, Record e Globo), OOH, digital, redes sociais, PDV e com apoio de influenciadores, ampliando o alcance da mensagem e fortalecendo o posicionamento do Giraffas como referência em alimentação completa no Brasil.
Clique aqui para assistir à nova campanha.
Ficha técnica:
Cliente: Giraffas
Agência: Baila Creative
CEO/CCO: Alan Strozenberg
DC: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa
ACD: Paulo Pejon
Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa, Paulo Pejon, João Cunico e Marcus Roig
Negócios e Operações: Fabiane Veiga, Henrique Sene, Michele Auada, Kaline Sampaio, Thais Couto
Estratégia: Julia Assalian
Mídia: Heloisa Lima, Paloma Braga, Stefani Alves, Marcia Lazarini, Marcial Monzani, Samuel Ramon, Claudiani Santos, Sarah Capistrano
Conteúdo, Influência e Social Media: Heloisa Lima, Sidney Freitas, João Kaloula
Dados, Intelligence e Tecnologia: Heloisa Lima, Maisa Rocha, Caio Sanches
RTV: Sandra Freitas, Cinthia de Vette e Erick Ramos
Produtora: AV9
Direção do filme: Angry Duo
Produção executiva e DOP: Ale Vianna
Diretor de Arte: Guilherme Henrique Ferreira
Atendimento: Marina Previato
Geração de IA: Guil Valente
Produtora de som: Mandril Áudio
Produtor musical: Eduardo Bolzan
Atendimento: Pedro Michelucci
Diretor de produção de áudio: Rodrigo Ramos
Sobre o Giraffas
Com 44 anos de história, o Giraffas é a maior rede de refeições completas do Brasil, presente em todas as regiões do país com quase 400 unidades distribuídas em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A rede se destaca por oferecer uma combinação única de sabor, qualidade e preço justo, com um cardápio diversificado que inclui pratos, sanduíches e sobremesas, valorizando a comida brasileira em diferentes formatos. Presente em ruas, shoppings, hipermercados, rodoviárias e aeroportos, o Giraffas conecta praticidade e acolhimento em cada uma de suas lojas. A rede vive um momento de forte expansão, impulsionada por um modelo de negócio sólido, reconhecido com o Selo de Excelência em Franchising da ABF e atrativo para investidores que buscam marcas consolidadas, com forte presença nacional e potencial de rentabilidade. Mais do que uma refeição, o Giraffas entrega uma experiência que respeita o paladar do brasileiro e se adapta aos diferentes momentos do dia – do almoço em família à pausa rápida no dia a dia. Saiba mais em: Link.
Sobre a Baila
A Baila é um novo modelo de agência, que alia soluções de comunicação com soluções de negócio. Com menos de dois anos de atuação, a Baila já conquistou grandes clientes – marcas líderes e destaques em seus segmentos, como a Marfrig, uma das 10 maiores empresas do país e segunda maior empresa de proteína do mundo; o Giraffas, maior rede de alimentação completa do país; a Tirolez, maior indústria brasileira de queijos; e o Governo do Estado de São Paulo por meio da SECOM, Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo. O fundador Alan Strozenberg traz mais de 30 anos de experiência e um histórico de sucesso como criativo – conquistou os principais prêmios nacionais e internacionais – e como empreendedor. Ele também foi fundador das agências Z+, vendida para o Grupo Havas, e Z515, além de sócio da Pros, hoje pertencente ao grupo Stagwell.
Post publicado em 03/02/2026






























