Dom Francisco e Vinícola Monte Reale realizam jantar harmonizado

Dom Francisco e Vinícola Monte Reale realizam jantar harmonizado_DeBoa Brasília

Dom Francisco e Vinícola Monte Reale realizam jantar harmonizado

Uma experiência gastronômica única harmonizada com seis marcantes rótulos da vinícola brasileira Monte Reale, localizada no coração da Serra Gaúcha. Esse é o objetivo do jantar oferecido pelo Dom Francisco Restaurante, no dia 20 de novembro, às 19h30 (unidade ASBAC). O investimento é de R$210 por pessoa com serviço incluso.

O evento conta com a presença do enólogo Giovani Giotto e do diretor comercial Fernando Boeno, ambos representando a vinícola, fundada em 1973 por Valdecir Mioranza, descendente de italianos que vieram de Sospirolo, região alpina da Itália. A Vinhos Monte Reale Ltda apresenta uma extensa linha de vinhos de mesa, vinhos finos, cervejas artesanais, vinagres e sucos naturais de qualidade premium. Os vinhos da Monte Reale são representados e distribuídos com exclusividade em Brasília pela Vinhos S.A

Sobre a Monte Reale

O microclima da região com suas peculiaridades, como as temperaturas mais baixas, favorece o repouso das videiras no inverno. No verão, o calor e a constância do sol favorecem a concentração dos açúcares, proporcionando uvas maduras, com baixa acidez e ótima complexidade aromática.

A construção da empresa, com as rochas do próprio local, foi pensada para manter uma temperatura baixa em seu interior, garantindo uma ótima estrutura para elaboração e amadurecimento de vinhos. As condições de clima e solo ideais, aliadas às aprimoradas técnicas de cultivo, elevam a qualidade das uvas produzidas pela família de Valdecir Mioranza. Seus descendentes carregam seu legado, refletido na inovação e nos produtos de qualidade superior.

Confira o cardápio:

  • Boas Vindas – Vinho: Videiras Moscato Giallo
  • Entrada – Bacalhau mantecato e batata rosti
    Vinho: Sospirolo Nature
  • Primeiro Prato – Risoto de Pato
    Vinho: Valdemiz Reserva Arinarnoa
  • Segundo Prato – Medalhão em crosta de cogumelos yanomami, aligot de mandioca com queijo meia cura
    Vinho 1: Gran Terroir Ancelotta
    Vinho 2: Gran Terroir Alicante Bouschet
  • Sobremesa – Mousse e mascarpone e pêra assada ao mel
    Vinho: valdemiz Moscatel
    *café expresso e água mineral

Serviço

Data: 20/11
Hora: 19h30
Local e reserva: Asbac | 3226-2005 | 3224-8429 | 99416-5548
Preço: R$210 (inclui serviço)

Post publicado em 12/11/2024

Mais Atrações na Cidade

LFA 225 em Brasília_DeBoa Brasília

LFA 225 em Brasília

O LFA 225 retorna a Brasília no dia 23 de janeiro de 2026 no Ginásio Nilson Nelson com ingressos gratuitos. Confira aqui a programação do LFA 225 em Brasília.

Show de Palhágica com Chouchou_DeBoa Brasilia

Show de Palhágica com Chouchou

Rir é coisa séria. E fazer rir, mais ainda. Show de Palhágica no Teatro Brasília Shopping nos dias 24 e 31 de janeiro. Confira mais aqui!

Espetáculo O Pequeno Príncipe_DeBoa Brasilia

Espetáculo O Pequeno Príncipe

Nos dias 22 e 29 de janeiro, o Teatro do Brasília Shopping recebe O Pequeno Príncipe, uma história universal sobre amor, amizade e curiosidade. Saiba mais aqui!