Projeto Mulher nas Cidades

Mulher nas Cidades_DeBoa Brasília

Projeto Mulher nas Cidades 

O projeto Mulher nas Cidades oferece serviços gratuitos de saúde e assistência jurídica à população feminina do Distrito Federal e, nesta semana, está em Samambaia de segunda-feira (8) a sexta-feira (12), no estacionamento do Estádio Rorizão. As interessadas em participar do projeto podem se inscrever pelo site da iniciativa ou presencialmente, nas sedes das administrações regionais.

Com o apoio da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), o projeto já passou por Santa Maria, Estrutural, Paranoá, Itapoã e Ceilândia. O Mulher nas Cidades atende às mulheres em sete eixos: saúde; desenvolvimento social; desenvolvimento econômico e trabalho; justiça e cidadania; educação; cultura; e qualidade de vida. Além dos serviços voltados às mulheres, o projeto também oferece atividades para crianças, como jogos educativos, salas de leitura e oficinas pedagógicas.

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destaca que o objetivo do projeto é criar um ambiente acolhedor e descentralizar os atendimentos. “Buscamos cada vez mais integrar nossos programas e projetos ao dia a dia das mulheres. Esta iniciativa abraça completamente suas necessidades, acolhendo aquelas em situação de vulnerabilidade e fornecendo informações para transformar vidas”, disse.

O Mulher nas Cidades está percorrendo, de forma itinerante, 12 regiões administrativas do DF, promovendo as atividades durante cinco dias em cada local, das 8h às 18h. São esperados cerca de 5 mil atendimentos à comunidade em cada localidade, totalizando aproximadamente 50 mil mulheres beneficiadas em todo o Distrito Federal. 

 

Locais e datas do Mulher nas Cidades 

Samambaia (8 a 12/4)
Endereço: Estacionamento do Estádio Rorizão. Horário: 9h às 18h

Guará (22 a 26/4)
Endereço: QE 25, Guará 2 (ao lado da administração regional). Horário: 9h às 18h

Arapoanga (6 a 10/5)
Endereço: Avenida Erasmo de Castro (ao lado do estacionamento da administração regional). Horário: 9h às 18h

Planaltina (13 a 17/5)
Endereço: Estacionamento do Ginásio Múltiplas Funções de Planaltina (ao lado da administração regional). Horário: 9h às 18h

Sobradinho II (20 a 24/5)
Endereço: AR 9, Quadra (ao lado da administração regional). Horário: 9h às 18h

Brazlândia (3 a 7/6)
Endereço: St. Tradicional, Qd. 16 (ao lado da administração regional). Horário: 9h às 18h

São Sebastião (24 a 28/6)
Endereço: Qd. 101, Conjunto 8 (ao lado da administração regional). Horário: 9h às 18h

*Com informações da Secretaria de Mulher do Distrito Federal (SMDF)

Foto: Vinicius de Melo/SMDF

Fonte:
https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2024/04/08/projeto-mulher-nas-cidades-desembarca-em-samambaia/

Mais Atrações na Cidade

Feira do Intercâmbio STB_DeBoa Brasilia

Feira do Intercâmbio STB

No dia 10 de maio, Águas Claras (DF) recebe a Feira do Intercâmbio STB com as melhores escolas do exterior. Confira mais aqui!

20ª edição do Night Lab_DeBoa Brasilia_

20ª edição do Night Lab

No dia 8 de maio, Corpo e Matéria guiam a 20ª edição do Night Lab com a cantora Tulipa Ruiz, o estilista Jum Nakao e o DJ Cabra Guaraná. Saiba mais aqui!

Semana S do Comércio_DeBoa Brasilia

Semana S do Comércio

Semana S do Comércio será realizada no dia 17 de maio, na Torre de TV, e vai contar com shows de Solange Almeida, Ju Marques, Isa Buzzi e mais. Confira aqui!

Open Air Brasília_DeBoa Brasilia

Open Air Brasília

Open Air Brasil, maior tela de cinema a céu aberto do mundo, volta à Brasília de 3 a 15 de junho, no Pontão do Lago Sul. Saiba mais aqui!

Espetáculo O Pequeno Príncipe_DeBoa Brasilia

Espetáculo O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe, clássico de Antoine de Saint-Exupéry, ganha vida no palco do Teatro Brasília Shopping, todos os sábados de maio. Confira mais aqui!

Cinema Inflável em Brasília_DeBoa Brasilia

Cinema Inflável em Brasília

Cinema Inflável chega pela primeira vez ao Distrito Federal. Iniciativa, apresentada pelo Nubank, leva experiência de assistir a filmes a céu aberto. Confira!