Mamonas Assassinas retorna à Brasília, agora em longa-metragem

Mamonas Assassinas O Filme
  • Home
  • cinema
  • Mamonas Assassinas retorna à Brasília, agora em longa-metragem

Mamonas Assassinas retorna à Brasília, agora em longa-metragem

E seu retorno à Capital Federal será em formato de longa-metragem no dia 28 de dezembro de 2023. Uma cinebiografia da icônica banda que leva ao público uma verdadeira experiência musical. Já que o filme tem tratamento de áudio e imagem que traz a sensação de estar dentro de um espetáculo do grupo. Assista ao trailer no final desse post.

O longa, de 95 minutos, produzido por Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa, da Total Entertainment, tem direção de Edson Spinello. O filme foi gravado em Guarulhos, entre fevereiro e março de 2023, mixado em novembro de 2023 e será distribuído pela Imagem Filmes. No elenco, estão: Ruy Brissac, interpretando Dinho; Rhener Freitas, como Sérgio Reoli; Adriano Tunes, Samuel Reoli; Robson Lima, Júlio Rasec; e Beto Hinoto, faz Bento. 

 

Uma história de transformação

Em 1990, Dinho (voz), Sérgio (bateria), Samuel (baixo elétrico), Julio (teclados) e Bento (violão), jovens com pouca grana que moravam em Guarulhos (SP), nem imaginavam que em um curto espaço de tempo explodiriam como o maior fenômeno musical brasileiro da década, os Mamonas Assassinas.

Eles eram típicos garotos de classe média baixa de Guarulhos. Viviam próximos, na área que compreende o conjunto habitacional conhecido como CECAP, no miolo da cidade de Guarulhos e bem embaixo da rota dos aviões do aeroporto internacional.

Sérgio e Samuel, irmãos, primeiro criaram o Ponte Aérea, um banda cover que tocava em Churrascarias. Com a chedada de Bento e de um tecladista, montaram o Utopia, que não ganhou destaque na mídia, mas formou um público fiel no circuito alternativo da cidade. Num determinado show, aceitaram cantar o que o público pedia, mas ao chegarem numa música em inglês perguntaram se alguém da plateia sabia a letra. Um rapaz magro e animado gritou se levantando: “- Eu, eu!”, era Dinho. Seu carisma ficou evidente, o público adorou.

Demorou para Sérgio ser convencido a aceitar Dinho no conjunto, mas finalmente admitiu que ele seria um bom acréscimo. Começaram a fazer shows no interior de São Paulo, ampliando o raio de ação, o que era um problema para manterem seus empregos. Resolveram juntar dinheiro para gravar um disco independente. Conheceram o produtor musical Enrico Costa, Rico, que gostou dos rapazes e da música, mas tinha alguns conselhos que não foram bem recebidos, de começo.

Show Mamonas Assassinas Crédito EDU MORAES

O disco saiu e foi um fracasso. Os rapazes pensaram em focar em outra coisa e deram ouvidos ao Rico. Ele apontou que as músicas autorais, que usavam para aquecer, eram mais interessantes que as do disco. Que o humor, o deboche inteligente e moderno eram o melhor que eles tinham e deviam focar nesse caminho. A partir daí, nascia o Mamonas Assassinas.

Um diretor de uma grande gravadora, amigo de Rico, concordou em assistir a um show montado especialmente para ele e, aparentemente, começava ali um conto de fadas. O disco estourou e pegou o Brasil de surpresa. Crianças e jovens adoravam o conjunto desbocado, divertido e crítico de tudo.

A transformação de office boys em estrelas da mídia teve seus momentos difíceis, com choques entre os integrantes do grupo. Mas sobreviveu ao sucesso e não rachou como muitos esperavam. Foi um caminho às vezes doloroso, mas tudo estava resolvido quando foram para Brasília, encerrar a turnê. E no voo que os levaria de volta pra casa, o avião se chocou contra um dos morros que circundam o aeroporto de Guarulhos. Na semana seguinte, iriam dar início à carreira internacional com uma turnê. Os rapazes faleceram e nasceu o mito.

Ficha técnica:
Direção: Edson Spinello
1º Assistente de direção: Leonardo Dias
2º Assistente de direção: Carolina Lacerda
3º Assistente de direção: Layla Brizola
Diretor de fotografia: Pedro Iorio
Figurino: Heitor Taddeo Ramaglio
Maquiagem: Lucas Martins
Produção de elenco: Solange Jovino e Tate Costa
Som direto: Zezé D’Alice
Roteiro original: Carlos Lombardi
Colaboradores de roteiro: Carlos Amorim e Jessica Leite
Line producer: Marcelo Torres
Produção executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Coprodução: Mamonas Assassinas Produções
Produção: Total Entertainment
Distribuição: Imagem Filmes

Elenco:
Ruy Brissac: Dinho
Rhener Freitas: Sérgio Reoli
Adriano Tunes: Samuel Reoli
Robson Lima: Júlio Rasec
Beto Hinoto: Bento
Fefe Schneider: Adriana
Jessica Córes:Claudia
Jarbas Homem de Mello: Hildebrando
Guta Ruiz: Célia
Joãozinho: Marcos
Isa Prezoto: Grace Kelly
Ton Prado: Enrico Costa
Nadine Gerloff: Fânia
Patrick Amstalden: Zaca

Trailer

Mais Atrações na Cidade

3ª Edição do Wine & Farm 2024 Deboa Brasília

3ª Edição do Wine & Farm

No dia 8 de junho, no Costelaria Gaucha Small Farm, acontece a terceira edição do Wine & Farm, um evento que conquistou o brasiliense amante de vinhos. Confira!

Festa Country Gospel 2024 Deboa Brasília

Festa Country Gospel

No dia 11 de maio, o Guará recebe a Festa Country Gospel no Teatro de Arena do Guará, com grandes nomes da música gospel como atrações. Confira!

Noite de rock and roll 2024 Deboa Brasília

Noite de Rock and Roll

No dia 17 de maio, o Sindilegis promove um Happy Hour especial. A banda “Sempre os Mesmos”, formada por policiais, vai abrir o grande evento. Confira!

Brasília Game Festival 2024 Deboa Brasília

Brasília Game Festival

2ª Edição do Brasília Game Festival. O evento acontece entre os dias 17, 18 e 19 de maio no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Saiba Mais Aqui!

Suel em Brasília 2024 Deboa Brasília

Suel em Brasília

Suel retorna a Brasília com seu novo show, repleto de hits e novidades, no dia 10 de maio no Brazólia. Ingressos à venda. Confira!

Paulo Betti em Brasília 2024 Deboa Brasília

Festival Mistura Geral

“Mistura Geral – Artes Cênicas” reúne diversos gêneros teatrais brasileiros. Nos dias 11, 12, 17, 18, 19, 25 e 26 de maio no Teatro dos Bancários. Confira!

Arraiá São Judas Tadeu 2024_DeBoa Brasília

Arraiá da Paróquia São Judas Tadeu

De 30/05 a 02/06, prepare-se para se encantar com muita música, dança e comidas típicas no Arraiá da Paróquia São Judas Tadeu! A festa começa às 18h30. Confira!