Festival Nordeste é a nova aposta do Restaurante Contê

Festival Nordeste é a Nova Aposta do Restaurante Contê _deboa Brasilia

Festival Nordeste é a nova aposta do Restaurante Contê 

Dendê, rapadura, canjica, carne seca e aipim são alguns dos insumos mais utilizados na culinária nordestina, do qual os brasilienses estão acostumados e amam, dado toda sua conexão e formação cultural desde a criação da capital.

Festival Nordeste é a Nova Aposta do Restaurante Contê_deboa Brasilia Filé ao molho de queijo coalho com risoto de queijo e farofa de rapadura –   Crédito: Studio Duka 

Aproveitando este gosto, o restaurante Contê promove entre 17 de março a 30 de abril seu primeiro Festival Nordeste. Idealizado pela chef Andréa Lúcia – natural da Bahia, a casa apresenta dois menus, um para cada período: almoço (R$ 49,90) e jantar (R$ 64,90), em um formato de três etapas – entrada, prato principal e sobremesa. 

Entradas almoço e jantar: Bombom de Moqueca: bolinho de risoto com recheio de moqueca (pimentão, cebola, tomate, leite de coco e dendê); Tapioquinha de carne seca cremosa; ou Mini escondidinho de camarão;

Prato principal almoço: Peito de frango ao molho xinxim (bisque e amendoim) na cama purê de leite e crispy de bacon; Filé de tilápia ao molho de moqueca servido com arroz cremoso de coco e crispy de couve; Risoto de hauçá (camarão, carne seca e leite de coco); ou Filé ao molho de queijo coalho com risoto de queijo e farofa de rapadura;

Prato principal jantar: Fettuccine de frutos do mar banhado com leite de coco; Filé de pescada branca ao molho de leite de coco com risoto de limão taiti e tomate confitado; Ragu de cordeiro na cama de musseline e crispy de aipim; Risoto de hauçá (camarão, carne seca e leite de coco); ou Filé ao molho de queijo coalho com risoto de queijo e farofa de rapadura;

Sobremesa almoço e jantar: Cartola: banana caramelizada com açúcar e canela na cama de queijo coalho; Mungunzá cremoso: canjica de leite de coco; Cocada cremosa de colher; ou Sorvete de tapioca com calda de cajá e castanha de caju. 

 

Serviço

Festival Nordeste é a nova aposta do Restaurante Contê

Data: 17 de março a 30 de abril de 2023
Endereço: 403 Sul – Asa Sul
Horário de funcionamento: segunda e terça, 12h às 15h30; quarta a sábado, 12h às 15h30 / 19h às 0h
Para mais informações: @restaurante.conte

Mais Atrações na Cidade

Feira do Intercâmbio STB_DeBoa Brasilia

Feira do Intercâmbio STB

No dia 10 de maio, Águas Claras (DF) recebe a Feira do Intercâmbio STB com as melhores escolas do exterior. Confira mais aqui!

20ª edição do Night Lab_DeBoa Brasilia_

20ª edição do Night Lab

No dia 8 de maio, Corpo e Matéria guiam a 20ª edição do Night Lab com a cantora Tulipa Ruiz, o estilista Jum Nakao e o DJ Cabra Guaraná. Saiba mais aqui!

Semana S do Comércio_DeBoa Brasilia

Semana S do Comércio

Semana S do Comércio será realizada no dia 17 de maio, na Torre de TV, e vai contar com shows de Solange Almeida, Ju Marques, Isa Buzzi e mais. Confira aqui!

Open Air Brasília_DeBoa Brasilia

Open Air Brasília

Open Air Brasil, maior tela de cinema a céu aberto do mundo, volta à Brasília de 3 a 15 de junho, no Pontão do Lago Sul. Saiba mais aqui!

Espetáculo O Pequeno Príncipe_DeBoa Brasilia

Espetáculo O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe, clássico de Antoine de Saint-Exupéry, ganha vida no palco do Teatro Brasília Shopping, todos os sábados de maio. Confira mais aqui!

Cinema Inflável em Brasília_DeBoa Brasilia

Cinema Inflável em Brasília

Cinema Inflável chega pela primeira vez ao Distrito Federal. Iniciativa, apresentada pelo Nubank, leva experiência de assistir a filmes a céu aberto. Confira!