Viva Lago Oeste – Brasis Ateliê Gastronômico

Viva Lago Oeste – Brasis Ateliê Gastronômico 

O Viva Lago Oeste é composto por 17 empreendimentos rurais em meio a natureza, que oferecem uma rota de ecoturismo no Distrito Federal. Saiba mais aqui!

O Viva Lago Oeste promove o último fim de semana do mês do cerrado, ação para promover a defesa do bioma e, assim, sensibilizar mais pessoas para a preservação, respeito e valorização. Foram quatro sábados e domingos com diversas atividades realizadas pelos empreendimentos da região, possibilitando toda a vivência que o turismo rural e o ecoturismo podem proporcionar. Neste sábado (25) e domingo (26), será a vez do Brasis Ateliê Gastronômico receber a programação.

No sábado (25), a partir das 12h30, a feira agroecológica irá expor produtos locais, além da mostra dos empreendimentos turísticos do Lago Oeste e convidados. Os empreendedores que compõe o Viva Lago Oeste estarão presentes para se apresentarem, tirar dúvidas e conversar sobre a região. Para completar, também estarão presentes o artista Ralfe Braga com sua exposição “Cerrado”, a mostra de arte de Adele Rossi, e o chargista Câlima Att.

A partir das 17h, será a vez da atual campeã nacional de quadrilha junina Si bobiá agente pimba se apresentar. Às 18h, a cia de dança Transições irá apresentar o espetáculo “Cabloco Arrengueiro”. E às 19h30, a dupla Sol e Lua, composto por Paola e Kadu, irão fechar a noite.

No domingo (26), a partir das 12h30, o público vai ter uma segunda oportunidade para conferir a feira agroecológica e a mostra dos empreendimentos turísticos do Lago Oeste e convidados. O Ralfe Braga estará com sua exposição “Cerrado”, Adele Rossi marcará presença com a mostra de arte de, e o chargista Câlima Att estará no local.

Quem quiser aproveitar a visita e almoçar ou jantar no Brasis deverá fazer uma reserva com antecedência. O espaço oferece uma experiência gastronômica única. A cozinha autoral da chef Di Oliveira é baseada em ingredientes brasileiros e orgânicos, além da proximidade com a natureza em um ambiente rústico, confortável e charmoso.

 

Famtour

Para completar as atividades do mês do cerrado, no sábado (25) o Lago Oeste ainda vai receber o Famtour, que promove os pontos atrativos da capital. Por meio do projeto, fruto da parceria do Sesc-DF e da Câmara de Turismo Criativo de Fecomércio-DF, 20 convidados terão uma experiência pelos empreendimentos da área rural. Eles vão fazer o banho de cerrado, a trilha botânica e conhecer a vila das abelhas nativas sem ferrão na Trilha do Calango – espaço de eventos, hospedagem e turismo de vivência. Seguirão para um almoço no Brasis Ateliê Gastronômico para degustar o menu “Viva cerrado”, e depois irão para um piquenique no Sítio Titara – que oferece hospedagem, trilhas, cachoeiras e comida mineira.

 

Viva Lago Oeste

O Viva Lago Oeste é composto por 17 empreendimentos rurais em meio a natureza, que oferecem uma rota de ecoturismo no Distrito Federal. Nas propriedades participantes, as pessoas vivenciam experiências únicas, repletas de sabores e aromas, e têm à disposição muita diversão, lazer, descanso e aventura.

 

Serviço

Viva Lago Oeste – Brasis Ateliê Gastronômico

Data: 25 e 26 de setembro de 2021, Sábado e Domingo
Hora: Sábado, das 12h30 às 21h e domingo, das 12h30 às 17h
Local: Brasis Ateliê Gastronômico (DF 001, rua 12, chácara 77, Lago Oeste, Brasília – DF)
Endereço: Chácara 46, Núcleo Rural Sobradinho I, Brasília – DF
Mais informações e reservas para almoço ou jantar no Brasis: (61) 9.9446-2540
Site: https://vivalagooeste.com.br/

 

Mais Atrações na Cidade

Salton aposta nos espumantes para os principais camarotes do Carnaval 2026_DeBoa Brasília
Novidades

Salton aposta nos espumantes para os principais camarotes do Carnaval 2026

Noru apresenta carta especial de drinks e saquês_DeBoa Brasília
Gastronomia

Noru apresenta carta especial de drinks e saquês

Mané Mercado Águas Claras apresenta menus para a Restaurant Week_DeBoa Brasília
Gastronomia

Mané Mercado Águas Claras apresenta menus para a Restaurant Week

Mané Mercado Brasília marca presença na Restaurant Week_DeBoa Brasília
Gastronomia

Mané Mercado Brasília marca presença na Restaurant Week

Gurumê celebra a Itália durante a 33ª Brasília Restaurant Week_DeBoa Brasília
Gastronomia

Gurumê celebra a Itália durante a 33ª Brasília Restaurant Week

Juscelino Bar e Restaurante apresenta menu para a 33ª Brasília Restaurant Week_DeBoa Brasília
Gastronomia

Juscelino Bar e Restaurante apresenta menu para a 33ª Brasília Restaurant Week

Rio Brasa oferece rodízio com brinde especial_DeBoa Brasília
Gastronomia

Rio Brasa oferece rodízio com brinde especial

Turismo

5 destinos próximos de Brasília para conhecer de carro

Pipa Drinks_a bebida do carnaval em Brasília_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Pipa Drinks chega às ruas como forte candidato a bebida oficial da folia brasiliense

Prelúdio do Festival da Primavera O Mundo Assiste Junto À Noite de Gala do China Media Group_DeBoa Brasília
Notícias

O evento Prelúdio do Festival da Primavera: O Mundo Assiste Junto À Noite de Gala do China Media Group, iluminará o Museu Nacional do Brasil

Volume de passagens aéreas internacionais para a Bahia no Carnaval é mais que o dobro da média nacional
Carnaval de Salvador

Volume de passagens aéreas internacionais para a Bahia no Carnaval é mais que o dobro da média nacional

Melhor Segunda-feira do Mundo e Pipoco provocam mudanças no trânsito da Barra e Ondina_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom
Carnaval de Salvador

Melhor Segunda-feira do Mundo e Pipoco provocam mudanças no trânsito da Barra e Ondina

Fuzuê anima o pré-Carnaval de Salvador neste domingo (8)_Foto-Bruno-Concha_Secom_Pms
Carnaval de Salvador

Com fanfarras e grupos culturais, Fuzuê anima o pré-Carnaval de Salvador neste domingo (8)

Furdunço abre o pré-Carnaval de Salvador_Foto AlfredoFilho-Secom-PMS
Carnaval de Salvador

Furdunço abre o pré-Carnaval de Salvador neste sábado (7) com 57 atrações no Circuito Orlando Tapajós

Confira cervejarias artesanais para conhecer em Brasília_DeBoa Brasília
Gastronomia

Confira cervejarias artesanais para conhecer em Brasília

Joyful Village Brasília_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Joyful Village desenvolve educação bilíngue com foco emocional em Brasília

Ambulantes do Circuito Barra-Ondina começam a receber kits e cartão de transporte gratuito para o Carnaval
Carnaval de Salvador

Ambulantes do Circuito Barra-Ondina começam a receber kits e cartão de transporte gratuito para o Carnaval

Prefeitura de Salvador promove reunião técnica para orientar food trucks sobre manipulação segura de alimentos no Carnaval
Carnaval de Salvador

Prefeitura de Salvador promove reunião técnica para orientar food trucks sobre manipulação segura de alimentos no Carnaval

Carnaval da Birosca_DeBoa Brasilia

Carnaval da Birosca

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, o Carnaval da Birosca transforma o Conic em polo da folia com programação diversa e after dos blocos. Confira mais aqui!

Galinho de Brasília 2026_DeBoa Brasilia

Galinho de Brasília 2026

Tradição na capital, bloco leva frevo, cortejo e programação infantil gratuita para o estacionamento da Matriz da Caixa no dia 16 de fevereiro. Saiba mais aqui!

Bloco Concentra Mas Não Sai_DeBoa Brasilia

Bloco Concentra Mas Não Sai

Nos dias 14 e 16 de fevereiro, Bloco Concentra Mas Não Sai agita o Carnaval de Brasília, no Estacionamento em frente ao Minas Brasília Tênis Clube. Saiba mais!

Bloco Sorriso da Rua_DeBoa Brasilia

Bloco Sorriso da Rua

No dia 14 de fevereiro, Bloco Sorriso da Rua estreia no Carnaval 2026 com programação infantil, sustentável e acessível em Sobradinho. Saiba mais aqui!

Sesc Folia 2026_DeBoa Brasilia

Sesc Folia 2026

Carnaval vai agitar as unidades do Sesc-DF com programação gratuita nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Confira toda a programação aqui!

Bloco Charrete na Vila Planalto_DeBoa Brasilia

Bloco Charrete na Vila Planalto

No dia 15 de fevereiro, Bloco Charrete celebra a cultura popular e movimenta o Carnaval da Vila Planalto no DF Folia 2026. Confira mais aqui!

Baby Doll Beira Lago_DeBoa Brasilia

Baby Doll Beira Lago

No dia 14 de fevereiro, acontece o Baby Doll Beira Lago no Carnaval da Estação em Brasília. Saiba mais aqui!

Plataforma Carnaval Monumental_DeBoa Brasilia

Plataforma Carnaval Monumental

De 14 a 17 de fevereiro, a Plataforma Carnaval Monumental leva 6 blocos para o Museu Nacional, com programação gratuita. Confira a programação completa aqui!

Carnaval no Bali Park_DeBoa Brasilia

Carnaval no Bali Park

Carnaval no Bali Park: Bali Folia de 14 a 17 de fevereiro na maior praia artificial da América do Sul com experiência de lazer, música e bem-estar. Saiba mais!